Clique ao lado para visualizar o sumário da nova CONTINENTE.

Edição #134

Fevereiro 12

Nesta edição

Exportação de Talentos

Apesar do glamour estampado nas páginas das “revistas de celebridades”, a vida de ator não é fácil. Por trás da cortina, ao tirar a máscara dos personagens, a profissão requer muita dedicação. Este mês, a nossa matéria de capa vai contar a trajetória de diversos intérpretes pernambucanos que atuam nos palcos, na TV e no cinema. A inspiração para esse especial surgiu a partir da observação do bom momento vivido por alguns profissionais no concorrido mercado audiovisual do Sudeste. Dentre esses nomes está o da atriz Hermila Guedes. Retratada na capa desta edição, a jovem estrela vive um momento ímpar. Depois de ser revelada no premiado longa O céu de Suely (2006), iniciou uma carreira de sucesso na TV e no cinema e agora se prepara para seu primeiro grande papel numa novela, com estreia prevista para março, na TV Globo. Antes de Hermila, outros pernambucanos foram em busca do reconhecimento nacional. A veterana Arlete Salles, por exemplo, iniciou sua carreira nos anos 1960, quando a dramaturgia ainda tinha espaço no rádio e na TV locais. Com a chegada do videoteipe e a centralização das produções no eixo Rio-São Paulo, a atriz foi obrigada a transferir-se para lá. Desde então, vários artistas da cena local se arriscaram nessa empreitada, enfrentando o preconceito do sotaque nordestino e demais estereótipos.

Contudo não são todos os atores pernambucanos que decidem migrar. O mercado local abriga um grupo amplo e competente que, por vários motivos, optou por seguir vivendo e trabalhando por aqui. Com um ambiente profissional ainda frágil, boa parte desses atores é obrigada a dividir o seu tempo entre a representação e alguma outra atividade, como Sóstenes Vidal, que é também corretor de seguros, ou Germano Haiut, que trabalha no ramo do comércio. As diferentes histórias apresentadas no especial nos deixam uma certeza: para viver da atuação, não há caminho sem dificuldades.

Neste mês, a Continente lança o seu novo site, com um projeto gráfico reformulado e uma proposta mais dinâmica. A redação, agora, contará com um blog para pequenas notas, possibilitando maior contato entre os jornalistas e os leitores. Além disso, o acervo da revista estará disponível, na íntegra, para o público consultá-lo livremente.

Leia

Publicidade

Destaques

Sumário