Clique ao lado para visualizar o sumário da nova CONTINENTE.

A Revista

Sejam bem-vindas, bem-vindos e bem-vindes à Continente! Somos uma revista contemporânea de jornalismo cultural com periodicidade mensal, produzida em Pernambuco desde 2000. Nascemos com este século, fora do eixo Rio-São Paulo e nos orgulhamos de fazer parte das publicações brasileiras que vêm resistindo às oscilações editoriais do país, sem perder o foco na excelência de um conteúdo que extrapola as fronteiras pernambucanas, oferecendo aos leitores do Brasil um contraponto à maré do imediatismo jornalístico que nos dispersa todos os dias.

Disponível atualmente nas versões impressa, digital (para tablets e celulares) e online, a Continente é uma publicação atual, que acompanha as transformações da cultura, da arte e do próprio jornalismo, galgando seu compromisso com o adensamento de pautas que levem ao pensamento crítico e reflexivo. Não por acaso, vem se destacando por sua qualidade ao longo desses 20 anos.

Já entrevistamos nomes como Alceu Valença, Francisco Brennand, Gil Vicente, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cacá Diegues, Giulia Gam, José Saramago, Woody Allen, João Moreira Salles, Fernanda Montenegro, Raquel Rolnik, Geraldine Chaplin, David Harvey, Camille de Toledo, e publicamos especiais sobre HIV, solidão, fake news, silêncio, gordofobia, ciberterror, refugiados no Brasil, luta indígena, militância LGBT, amor, humor, felicidade, ciganos, cicloativismo, street art, arte e loucura, kitsch, poesia. Falamos sobre o cinema pernambucano contemporâneo, sobre o legado da arteterapeuta Nise da Silveira, os novos museus, o centenário do samba. Falamos de cultura popular, cinema, música, artes visuais, gastronomia, literatura, teatro, dança, ópera, circo.

Produzida pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Continente é uma publicação com os pés fincados por essas bandas, mas com o olhar no horizonte. Aqui, a cultura é abordada no sentido amplo, diverso e complexo da palavra, esta mesma que nos atravessa em diferentes mapas e direções.

edições anteriores