Quem também está pela primeira vez no Coquetel é Ivyson. O pernambucano de 22 anos soma mais de 4 milhões de plays no Spotify no seu hit Girassol. Na sua sonoridade, a música apresenta um lado íntimo e delicado do cantor, assim como outras composições do seu novo disco, O outro lado do rio, lançado em junho deste ano e que conta com a participação de Louise França, filha de Chico Science.
Outra pernambucana confirmada no festival é Bione, que, com apenas 18 anos, é referência no rap e no slam, ao levar para os palcos suas vivências como mulher preta e LGBT no Recife. A participação da rapper acontecerá no Palco Kamikaze através do Brasil Grime Show e da Aqualtune Produções, de Lenne Ferreira, que também participa da curadoria do evento. “Acho que é urgente e muito importante que os festivais de música busquem agregar novos olhares e narrativas para nortear a curadoria de suas programações, porque essa é uma maneira de garantir mais diversidade e engajamento com a cena artística”, pontuou Lenne.
Jup do Bairro. Foto: Valdinei Souza/Divulgação
Assim como Bione, Gio volta ao festival. O artista trabalha o Afrofuturismo em suas composições, principalmente em seu segundo álbum, Nebulosa baby (2021), em que há a união de referências às canções nacionais, à música orgânica e à sonoridade eletrônica minimalista.
O Coquetel Molotov também contará com o show de Jup do Bairro, paulista que participou do festival de forma remota em 2021, performando ao vivo pela primeira vez no evento. A rapper da periferia de São Paulo faz de sua arte instrumento de narração sobre suas histórias e recortes como uma mulher trans, negra e gorda. Suas diferentes perspectivas e estilos musicais enriquecem de forma singular suas canções, como as variadas parcerias que fluem pelo funk carioca e o movimento alternativo e indie.
Assim como em edições anteriores, a Companhia Editora de Pernambuco e a revista Continente são parceiras desta 19ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov. Estaremos lá presencialmente, com a instalação de um lounge e disporemos nossos produtos para deleite do público, e remotamente, através das redes sociais e anúncios do evento. Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br.
MAYARA MOREIRA MELO, estudante de jornalismo e estágiaria da Continente.