Clique ao lado para visualizar o sumário da nova CONTINENTE.

Indicações

[Cinema] Oficina gratuita com Camilo Cavalcante

Aprovado pela Lei Aldir Blanc, o projeto tem como objetivo estimular a produção audiovisual mesmo com um baixo orçamento

08 de Fevereiro de 2021

Camilo Cavalcante, premiado cineasta pernambucano

Camilo Cavalcante, premiado cineasta pernambucano

FOTO MARIO MIRANDA FILHO/ DIVULGAÇÃO

O cineasta pernambucano Camilo Cavalcante (A história da eternidade e King Kong em Asunción) vai ministrar, de forma virtual e gratuita, a oficina Filme de baixo orçamento neste mês. Durante cinco encontros (dias 10, 12, 15, 17 e 19, das 19h às 21h), ele vai dividir com os alunos exemplos práticos de filmes realizados com um orçamento reduzido e debater como a criatividade pode ser estimulada desde a concepção de uma ideia até a produção do produto audiovisual. "Filme de baixo orçamento não significa uma obra precária. Representa o enfrentamento das adversidades financeiras com muita criatividade em busca de um cinema pulsante, que respire liberdade e inventividade", defende o cineasta. Para se inscrever, basta acessar o formulário online até o próximo dia 22. No total, serão selecionados 30 participantes e a divulgação dos nomes acontece no dia 1° de março. 

Seu novo longa-metragem, King Kong em Asunción, ainda não teve estreia nos cinemas brasileiros, mas vai ter exibição, através do Zoom, no dia 5 de março, às 20h. A inscrição gratuita para integrar a plateia de 350 pessoas pode ser feita pelo sympla.com.br, procurando o nome do filme. Após a exibição, vai haver debate com o cineasta e a equipe do filme, mediado pela repórter especial da Continente Luciana Veras. 

Publicidade

veja também

[Cinema] Hoje eu só volto amanhã

[Videodança] Entranhas marcas

[Festival] É Tudo Verdade