Indicações

[Cinema] Oficina gratuita com Camilo Cavalcante

Aprovado pela Lei Aldir Blanc, o projeto tem como objetivo estimular a produção audiovisual mesmo com um baixo orçamento

08 de Fevereiro de 2021

Camilo Cavalcante, premiado cineasta pernambucano

Camilo Cavalcante, premiado cineasta pernambucano

FOTO MARIO MIRANDA FILHO/ DIVULGAÇÃO

O cineasta pernambucano Camilo Cavalcante (A história da eternidade e King Kong em Asunción) vai ministrar, de forma virtual e gratuita, a oficina Filme de baixo orçamento neste mês. Durante cinco encontros (dias 10, 12, 15, 17 e 19, das 19h às 21h), ele vai dividir com os alunos exemplos práticos de filmes realizados com um orçamento reduzido e debater como a criatividade pode ser estimulada desde a concepção de uma ideia até a produção do produto audiovisual. "Filme de baixo orçamento não significa uma obra precária. Representa o enfrentamento das adversidades financeiras com muita criatividade em busca de um cinema pulsante, que respire liberdade e inventividade", defende o cineasta. Para se inscrever, basta acessar o formulário online até o próximo dia 22. No total, serão selecionados 30 participantes e a divulgação dos nomes acontece no dia 1° de março. 

Seu novo longa-metragem, King Kong em Asunción, ainda não teve estreia nos cinemas brasileiros, mas vai ter exibição, através do Zoom, no dia 5 de março, às 20h. A inscrição gratuita para integrar a plateia de 350 pessoas pode ser feita pelo sympla.com.br, procurando o nome do filme. Após a exibição, vai haver debate com o cineasta e a equipe do filme, mediado pela repórter especial da Continente Luciana Veras. 

veja também

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco 2025

Exposição “A Terra Cansa”, na Christal Galeria

Mangroov lança EP