Curtas

[Megamural] “O Som Nasce na Semente”

Grande painel criado pela Galeria Lama dialoga com a importância da preservação das florestas e sua relação com a música

31 de Maio de 2024

Priscila Avelin e Yony Seres assinam mural no centro do Recife

Priscila Avelin e Yony Seres assinam mural no centro do Recife

Foto João Borges / Divulgação

A paisagem urbana recifense ganha novo atrativo com a criação do megamural O Som Nasce na Semente. Situado na fachada do Edifício Líbano, na Avenida Cruz Cabugá, em frente ao Parque 13 de Maio, o painel criado pela Galeria Lama, primeira galeria de artistas urbanos do Recife, é assinado pelos artistas visuais Priscila Avelin, do Coletivo Acorde a Floresta, e Yony Seres, da Galeria Lama.

Em colaboração com os artistas urbanos Abrós Barros, Nomes, Nando ZV, Remy, Peste Negra e Juru, a obra abre o diálogo sobre a importância de se preservar a floresta, celebrar a agroecologia e de nutrir a cidade com arte. O painel destaca a conexão entre a música e a natureza, lembrando que, sem a biodiversidade, não existe música.

O projeto ficou em sétimo lugar no primeiro edital público de Pernambuco, promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, que tem como objetivo transformar os prédios da cidade em obras de arte. O tema do edital, 'Recife Cidade da Música', busca celebrar a vocação da cidade para esta linguagem artística e o ingresso do município na Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria de música.

veja também

Duda Rios: Um artista de multipotencialidades

ART PE 2024

[Mostras] “Gráfica Lenta”