Agenda

3ª Parada Boa Vista da Diversidade divulga programação

Evento acontece no sábado (6), na Rua da União, no centro do Recife, a partir das 18h, com shows e performances

05 de Setembro de 2025

Evento acontece na Rua da União, Boa Vista

Evento acontece na Rua da União, Boa Vista

Foto Nathan Júnior/Divulgação

A 3ª edição da Parada Boa Vista da Diversidade acontece no sábado (6), a partir das 18h. A concentração inicia às 18h na Rua da União, no bairro da Boa Vista, conhecido por acolher o público LGBTQIAPN+ por anos. Organizado e idealizado pelo empresário e produtor cultural Jango Barros, o evento contará com discursos e performances de drags, transformistas e shows de bandas e artistas que fazem parte e apoiam o meio LGBTQIAPN+. A Parada é um evento contra a LGBTfobia.

Nomes conhecidos da noite LGBT como Raquel Simpson, Christiane Falcão e o cantor João Vitor serão os homenageados deste ano de 2025. No time das Drags; Transformistas e Performáticos teremos no palco as apresentações de Raquel Simpson, Rhayanna Fox, Jenynffer Strong, Rayssa Botelho, André D’Levansk, Black Negona, Pietra Black, Izis Nunes, Britney Hill, Lara Acioly, Marilyn Taylor, Courtney, Eva Venenosa, Marcílio Monthier, Paloma Pitt, Robson Haed, Salário Mínimo, Melyna Ryos, Victoria Fox, Stephane Fox, Kelly Rodrigues, Allura Nox, Mayven Hoax, Raymille Bloom, Christiane Falcão, Magally Mel, Adrianey, Adelson Monteiro e Bárbara Finsking. Já nas apresentações de cantores e bandas, João Victor e Levi, Disco Night, Allan Ka, Andreia Luiza, Zé Pressão, Rony Versales e Banda Atrevida prometem levantar o público com muito astral, alegria e purpurina.

“Ser homenageada nesta parada da diversidade, para mim, é uma honra. Eu já sou idosa e envelhecer no palco é muito gratificante, pois sou de uma época que éramos rotuladas de travestis, depois passamos para ser transformistas e nos temos de hoje, mulheres trans. Agradeço muito a Deus por ter um produtor cultural como o Jango, que nos acolhe e produz eventos com o objetivo na valorização dos artistas do meio LGBTQIAPN+", ressalta Raquel Simpson.

O objetivo principal idealizador é transformar o local num espaço vibrante de celebração, conscientização e engajamento. A parada busca diálogos sobre a importância da igualdade e do respeito à diversidade e promete marcar mais um capítulo na história da luta pela igualdade em Pernambuco. “Quero chamar a atenção da população para uma consciência mais tolerante sobre o direito de expressão de um segmento da sociedade há muito privado de exercê-lo de maneira mais visível e sem preconceitos de qualquer natureza. O segmento de que falo é o LGBTQIAPN+” Comenta, Jango Barros, o idealizador da parada. 

Os artistas que se apresentam mostram no palco essa expressão e, com suas performances, contribuem para o resgate e a preservação dos grandes nomes da cultura musical do País, trazendo ainda vida nova ao quase esquecido Centro do Recife.

PROGRAMAÇÃO
18h | Abertura com os cantores João Victor e Levi
19h | Momento Disco Night
20h | Apresentações de artistas (primeira parte) – Apresentação de Magally Mel
21h | Rony Versales e Banda
21h30 | Alan Ka
22h | Apresentações de artistas (segunda parte) – Apresentação de Britney Hill
23h | Andrea Luiza
23h30 | Banda Zé Pressão
00h | Apresentações de artistas (terceira e última parte) – Apresentação de Black Negona
01h | Banda Atrevida
02h | Encerramento

SERVIÇO
3ª Parada Boa Vista da Diversidade
Onde: Rua da União, Boa Vista, Recife
Quando: Sábado (6/9), a partir das 18h
Quanto: Acesso gratuito
Mais informações: (81) 99969-0018

veja também

Musical A nova aventura de Rapunzel no Teatro Barreto Júnior

Meu amigo Lorenzo ganha sessões extras no Recife

Caixa Cultural Recife recebe premiada peça da Cia Dos à Deux