Na programação deste ano, que conta com patrocínio do Natura Musical, os interessados vão encontrar de seminários, conferências e rodada de negócios a oficina de criação e showcases. Serão mais de 30 profissionais do mercado, entre artistas, produtores, programadores de casas de shows e festivais, donos de selos e distribuidoras, para participarem de rodas de conversas, seminários e speed meetings com os inscritos.
Entre os profissionais, estão nomes como os músicos Maurício Pereira e Juçara Marçal; programadores como Edson Natale (Itaú Cultural) e Christine Semba (WOMEX); e comunicadores como Roberta Martinelli. Este ano, o evento promove ainda workshops, como Desmonto sua cabeça, uma oficina de criação gratuita com Kiko Dinucci. Os seminários abordam ainda assuntos como distribuição de discos, gerenciamento de carreiras e direitos autorais.
Destaque para o Contraporto, uma proposta do evento para as conversas destinadas aos questionamentos e reflexões sobre modelos sustentáveis, cenários que sobrevivem do mercado hegemônico ou como saídas à sobrevivência fora da bolha do mainstream. Entre as discussões pertinentes, traz espaços como o Morrer em Pernambuco, com nomes conhecidos da cena pernambucana atual – Mery Lemos, Juliano Holanda, Thiago Martins, Hugo Linns e Amaro Freitas – para uma conversa sobre as possibilidades e impossibilidades para se viver de música no estado. Coloca em foco também o mercado do brega, produção e autoconsumo.
Inscrições As inscrições estão abertas pelo site Porto Musical para quem quiser participar da programação de formação e discussões sobre o mercado da música.
Ingressos: R$ 200 (do dia 16 de janeiro até os dias do evento).