Morre Rob Reiner aos 78 anos
Roteirista, produtor, ator e diretor de filmes como Harry & Sally Conta comigo, Louca Obsessão foi encontrado morto, ao lado da esposa Michele Singer, nesta segunda-feira (15), em Los Angeles
15 de Dezembro de 2025
Rob Reiner em cena da premiada série The Bear
Foto FX/Divulgação
O cineasta Rob Reiner e sua esposa, Michele Singer, foram encontrados mortos no domingo (14) em sua casa em Brentwood, bairro de Los Angeles (CA). O Departamento de Polícia de Los Angeles informou que está investigando “um aparente homicídio”. Produtor, roteirista, ator e diretor, ele foi responsável por alguns dos filmes mais populares realizados nos Estados Unidos.
A sequência inicial de seus sete filmes — "This Is Spinal Tap" (1984), "The Sure Thing" (1985), "Stand By Me" (1986), "The Princess Bride" (1987), "When Harry Met Sally" (1989), "Misery" (1990) e "A Few Good Men" (1992) — é comumente citada por críticos de cinema como uma das maiores sequências de sucesso de qualquer diretor em Hollywood.
Nascido Robert Norman Reiner, em 6 de março de 1947, sua família mudou-se de Nova York para Los Angeles nos anos 1950 e tinha uma trajetória no show business. Seu pai, Carl Reiner, criou The Dick Van Dyke Show, e, às vezes, buscava inspiração na vida familiar para criar as situações dos roteiros. A mãe de Rob, Estelle Reiner, era atriz e cantora.
Rob Reiner, inicialmente, ganhou fama interpretando Meathead, o genro de Archie Bunker, na sitcom Tudo em família nos anos 1970. Durante os oito anos em que esteve na série, de 1971 a 1978, o artista ganhou dois prêmios Emmy de melhor ator coadjuvante. Cinco anos após o fim da série, em 1984, fez sua estreia como diretor em Isto É Spinal Tap, um mockumentary sobre uma banda britânica que se tornou um clássico cult.
Ao longo de sua carreira como diretor e produtor, continuou a trabalhar como ator na televisão, como na série The Bear, e em filmes de outros diretores, a exemplo de O lobo de Wall Street, de Martin Scorsese. Além disso, Reiner teve uma vida política ativa, emprestando sua fama a várias, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

REPERCUSSÃO
Ben Stiller: "Rob Reiner era um dos meus diretores favoritos. Ele fez alguns dos filmes mais marcantes para a minha geração. Conseguiu sair da sombra cômica do grande Carl Reiner e da carreira como ator de TV para se tornar um grande diretor, responsável por uma sequência incrível de filmes. Spinal Tap é uma das melhores comédias já feitas — e a lista continua. Ele era uma pessoa gentil, atenciosa e muito, muito engraçada. Eu não o conhecia bem, mas sempre fui fã e sinto uma tristeza verdadeira por aqueles que o conheciam e por sua família".
Joe Russo: “Não consigo lidar com a verdade de que um dos maiores cineastas de todos os tempos se foi. Perdemos um dos poucos homens bons. Descanse em paz, Rob Reiner”.
Eric Idle: "Rob Reiner era um homem adorável. Conversei com ele ontem à noite por mais de uma hora. Sempre gostei da sua companhia. Conheci-o na casa do pai dele em 1975. Ele estava me contando sobre as filmagens em Stonehenge e seus pensamentos sobre o futuro. Isso é tão horrível. Vou sentir falta dele. Um homem inteligente, talentoso e muito reflexivo. Tão horrível”.
Stephen King: "Estou horrorizado e entristecido com a morte de Rob Reiner e Michele. Um amigo maravilhoso, aliado político e cineasta brilhante (incluindo dois dos meus filmes). Descanse em paz, Rob. Você sempre esteve ao meu lado".
Corey Feldman: "Que notícia horrível! Sinto muito por Rob, sua esposa, seus filhos e toda a família Reiner! Tudo o que posso dizer é que estou chocado e triste, mas eu te amo, Rob! Você será eternamente lembrado!"
Elijah Wood: "Fiquei horrorizado ao saber do falecimento de Rob Reiner e de sua querida esposa Michelle. Meus sinceros sentimentos aos filhos e familiares".
Kamala Harris: “O trabalho de Rob Reiner impactou gerações de americanos. Os personagens, diálogos e imagens que ele trouxe à vida no cinema e na televisão estão entrelaçados em nossa cultura. Rob amava nosso país, se importava profundamente com o futuro da nossa nação e lutou pela democracia americana”.
SAG (Screen Actors Guild): "“Rob Reiner é uma das figuras mais significativas da história do cinema e da televisão. O impacto que ele teve na cultura americana simplesmente não pode ser subestimado. As homenagens vão chegar, e a lista incrivelmente longa de filmes que definiram gêneros e atuações inesquecíveis continuará viva em nossas mentes e corações. Rob Reiner foi membro do nosso sindicato por quase 60 anos. Enviamos amor e carinho às famílias, amigos e colegas de Rob Reiner e Michele Singer Reiner. Nossa comunidade artística e o público ao redor do mundo vão sentir profundamente essa perda. Em uma nota pessoal, tantos filmes e atuações do Sr. Reiner me fizeram refletir, me emocionaram e, principalmente, me fizeram rir muito. É assim que vou me lembrar dele.”