Música

Sandra Sá faz show de abertura da 4ª Expo Preta RioMar

Espetáculo da cantora carioca no Teatro RioMar, no dia 14 de agosto, abre programação de evento de empreendedorismo, feira de moda e arte que segue até o dia 16

29 de Julho de 2025

Cantora vai interpretar sucessos como

Cantora vai interpretar sucessos como "Olhos Coloridos", "Retratos e Canções" e "Joga Fora"

Foto Lucas Santos de Carvalho/Divulgação

A cantora Sandra de Sá é a atração principal da noite de abertura da 4ª Expo Preta RioMar. Ícone da Música Popular Brasileira, a artista sobe ao palco do Teatro RioMar (piso L4 do RioMar Recife) no dia 14 de agosto, com um repertório que atravessa mais de quatro décadas de carreira e reverência à diversidade sonora da cultura negra. A programação do evento tem início às 17h.

O espetáculo passeia pela MPB, soul, samba e funk, exaltando a trajetória de uma das vozes mais marcantes do cenário musical do país. No repertório, sucessos como Olhos Coloridos, Retratos e Canções, Joga Fora, Bye Bye Tristeza e Vale Tudo. Os  ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo app do RioMar Recife ou diretamente na bilheteria do teatro. As entradas custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).

O show marca o início da programação da quarta edição da Expo Preta RioMar, evento realizado pelo RioMar Recife em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social. Desde sua criação, em 2022, a Expo Preta investe no afroempreendedorismo e na valorização da cultura negra, reunindo iniciativas criativas e impactando diretamente mais de 100 empreendimentos liderados por pessoas negras.



Além da performance de Sandra Sá, a programação de abertura contará com pocket show da cantora, produtora e comunicadora recifense Gabi do Carmo, idealizadora do projeto Terreira da Bênção, que participa também de painel sobre Afroempreendedorismo criativo, ao lado do artista visual Ronaldo Cruz e da pesquisadora e ativista Carol Figueiredo. A  noite ainda será animada pela esquete de humor com Mara Drag, entre outras atividades voltadas à promoção da identidade e da produção artística negra.

AFROEMPREENDEDORISMO
A feira de negócios será realizada de 14 a 16 de agosto, das 9h às 22h, e no dia 17 de agosto, das 12h às 21h, reunindo cerca de 20 marcas na Praça de Eventos 2 (Piso L1, próximo à loja Centauro), além de um quiosque social com produtos autorais. “A quarta edição da Expo Preta celebra o Afroempreendedorismo Criativo como motor de transformação social e econômica. O novo espaço da feira, de grande circulação, amplia a visibilidade dessas iniciativas e fortalece a comercialização. Este ano, reuniremos 20 marcas da Região Metropolitana do Recife nos segmentos de beleza, moda e arte. O protagonismo feminino se destaca nesta edição: a maior parte das marcas é idealizada e gerida por mulheres negras. Além disso, mais de 80% dos negócios que participarão da feira prosperam há mais de cinco anos, um diferencial em relação à realidade brasileira, onde, em média, a maioria das empresas não sobrevive a esse período", detalha a gerente de Sustentabilidade do Grupo JCPM.

Reconhecida nacionalmente com o Prêmio Abrasce – Troféu Ouro na categoria Sustentabilidade –, a Expo Preta consolida-se como uma plataforma de oportunidades e visibilidade para negócios de impacto social. Na quarta edição, o evento segue ampliando seu alcance e reforçando o compromisso com a equidade racial e o fortalecimento do empreendedorismo negro.

SERVIÇO
O quê: Abertura da 4ª Expo Preta RioMar, com show de Sandra Sá, pocket show e painel sobre Afroempreendedorismo criativo com Gabi do Carmo, Ronaldo Cruz e Carol Figueiredo, além de esquete de humor com Mara Drag.
Quando: 14 de agosto
Horário: A partir das 17h
Onde: Teatro RioMar (piso L4 do RioMar Recife)

veja também

Nash Laila faz show intimista na Casa de Alzira

Show Sílvia & Salvador estreia no Recife

Os 60 anos do dia que marcou o rock