Música

Nash Laila faz show intimista na Casa de Alzira

A atriz-cantora pernambucana, conhecida por seus trabalhos no teatro e no cinema, leva ao palco sua faceta musical com o show SUBMERSIVA, na quinta-feira (7)

29 de Julho de 2025

Foto Jennifer Glass/Divulgação

A atriz-cantora pernambucana Nash Laila, conhecida por seus trabalhos no teatro e no cinema, leva ao palco sua faceta musical com o show SUBMERSIVA, onde canta ao lado do compositor e violonista Arthur Rocha e do saxofonista e flautista Vini Silva. O show acontece na quinta-feira, 7 de agosto, na Casa de Alzira, novo espaço cultural no Bairro do Recife. Segundo a artista, ela reuniu canções que cruzam rios e afetos. “Do Rio Bixiga, em SamPã, nas margens do Teat(r)o Oficina, passando pelas marés prateadas da capital e do recôncavo baiano, e retornando às margens do Rio Capibaribe”, conta.

E nesse percurso, a artista pescou “canções de amor e mar” para compor seu repertório, que traz obras de poetas como Roberto Mendes, José Miguel Wisnik e Gilberto Gil, além de nomes da nova cena musical baiana e pernambucana, como Fatel, Arthur Rocha e Ítalo Soeiro, que participa do show. A relação profunda com o teatro também estará presente na apresentação. Canções que nasceram em cena ganham novas dinâmicas, como “Rio Bixiga”, de Marília Piraju e Gui Calzavara, criada para a peça Mutação de Apoteose, dirigida por Camila Mota com o Teatro Oficina, e uma versão pernambucana de "Bad Bunny" escrita pela poeta pernambucana Adelaide Ivánova, apresentada no experimento cênico ‘É por isso, Senhores, que estamos aqui – tentativas de explodir um poema em cena’, inspirado no livro Asma, apresentado este ano no Sesc Consolação e Teatro Cultura Artística.

Com atmosfera intimista, SUBMERSIVA propõe uma contracenação de olho no olho, ouvidos atentos. Nash já explorou essa delicadeza em trabalhos como "Torquato Vir Ver Ou Vir” de Zé Ed, A caverna dos olhos acesos, ao lado de Lira, suas músicas e seus poemas dirigido por ele e Thaís Taverna, e na homenagem ao mântrico álbum branco de João Gilberto no show Respirando São João Gilberto, dirigido pela própria artista, com arranjos de Guina Santos, Amanda Ferraresi e Cosme Lucian.

O show começa às 20h, mas a Casa de Alzira abre a partir das 19h. Com relação à acessibilidade, o prédio tem elevador com capacidade para até duas pessoas. A administração solicita que o equipamento seja utilizado apenas por pessoas com mobilidade reduzida.

SERVIÇO
Show SUBMERSIVA, com Nash Laila, Arthur Rocha e Vini Silva
Onde: Casa de Alzira (Muafro - Rua Mariz e Barros, 328, Sala 31- Bairro do Recife – Sala Inaldete Pinheiro)
Quando: Quinta-feira, 7 de agosto, às 20h (a casa abre a partir das 19h)
Quanto: R$ 30 no Sympla
Mais informações: @casadealzira

veja também

Sandra Sá faz show de abertura da 4ª Expo Preta RioMar

Show Sílvia & Bruno estreia no Recife

Os 60 anos do dia que marcou o rock