Garanhuns Jazz Festival reúne atrações nacionais e internacionais
27 de Fevereiro de 2025
Claudette King
Foto Divulgação
A partir de sábado (1) de Carnaval até terça-feira (4), a cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, vai abrigar apresentações de grandes nomes do jazz, blues e outros estilos musicais. Reconhecido como um dos mais importantes desses gêneros, o Garanhuns Jazz Festival promete uma edição vibrante, com tributos inéditos, shows exclusivos e encontros memoráveis.
Entre as atrações confirmadas estão Claudette King, filha do lendário B.B. King, que se apresentará ao lado do guitarrista mineiro Bruno Marques; o talentoso violonista brasileiro Diego Figueiredo, indicado ao Grammy Awards; o guitarrista de blues Igor Prado; e a cantora norte-americana Lo Steele, conhecida por sua fusão de jazz, soul e R&B.
O festival também contará com ícones da música brasileira, como Lobão, Paulo Miklos e Léo Jaime, ampliando a diversidade de estilos que caracterizam o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, com produção da Promundo e apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, através do Governo de Pernambuco.
Uma das novidades desta edição é o show inédito de Diego Figueiredo com o pianista norte-americano David Garfield, referência mundial do jazz, que já colaborou com artistas como George Benson, Natalie Cole e Cher. A apresentação ainda contará com a participação especial da cantora Cláudia Bossle, cuja voz envolvente promete emocionar o público. O espetáculo será realizado na segunda-feira, 3 de março, na Praça Mestre Dominguinhos, em substituição ao show anteriormente anunciado de Stanley Jordan, que, por entraves burocráticos em sua contratação no Brasil, não poderá participar desta edição.
Tributos
Dentre os destaques está o Tributo a Jô Soares, com integrantes da banda que acompanhava o apresentador, como Derico Sciotti e Chico Oliveira, além do inédito Tributo a Reginaldo Rossi em Blues, uma releitura do "Rei do Brega" pela Uptown Band. As bandas Vintage Pepper e o Clube do Jazz de Maceió também prometem performances especiais.
A programação oficial ainda abre espaço para artistas locais, selecionados pela Convocatória da Prefeitura de Garanhuns, reforçando o compromisso do festival com a valorização da cena musical pernambucana.
Programação
Sábado, 1º de março
19h – Salomão Miranda (PE)
20h30 – Vintage Pepper (PE)
22h – Gui Schwab (SP) convida Léo Jaime (SP)
Mobile Jazz Band nos intervalos
Domingo, 2 de março
19h – Joanatan Richard (PE), com Paulo Ferreira (PE) e Fabio Aladdin (PE)
20h30 – Tributo a Jô Soares, com Derico Sciotti (SP), Chico Oliveira (SP), Diego Figueiredo (SP) e Clube do Jazz de Maceió (AL)
22h – Lobão – Luau Indoor
Viola, Repente e Cantoria nos intervalos
Segunda-feira, 3 de março
19h – Baião Di Três (PE), com João Netto (PE), Pabllo Moreno (PE) e Ivanar Nunes (PE)
20h30 – Igor Prado (SP) e Lo Steele (EUA)
22h – Diego Figueiredo (SP) convida David Garfield (EUA) e Cláudia Bossle (RS)
Viola, Repente e Cantoria nos intervalos
Terça-feira, 4 de março
19h – Tributo a Reginaldo Rossi em Blues – Uptown Band (PE), com Marília Ferro (PE), Paty Carlos (PE) e Diego Albuquerque (PE)
20h30 – Bruno Marques (MG) convida Claudette King (EUA)
22h – Paulo Miklos (SP)
Mobile Jazz Band nos intervalos
SERVIÇO
Onde: Praça Mestre Dominguinhos. Garanhuns, Pernambuco
Quando: 1 a 4 de março de 2025
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações: Instagram @garanhunsjazzfestival / Prefeitura de Garanhuns @prefgaranhuns