Música

Música às margens do Capibaribe

Primeira edição do Festival Digaí, no Capibar, promete 12 horas de festa e diversidade musical, incluindo show de Charlie Dégaine

08 de Agosto de 2024

Charlie Dégaine é a principal atração do evento

Charlie Dégaine é a principal atração do evento

Foto Caroline Fabre/Divulgação

Cultura e natureza serão celebradas às margens do Rio Capibaribe na primeira edição do Festival Digaí. No sábado (17), a partir das 16h, começa a maratona de 12 horas de shows no Capibar, no Poço da Panela. O evento reunirá atrações de diferentes estilos musicais, como Charlie Dégaine (FRA), que idealizou o projeto junto ao produtor Vinícius Carvalho; Orquestra de Bolso, banda Breggae e os DJs Sangue no Olho, Babilônia e Sidade, além das participações da drag queen Condessa Cabalista e dos bailarinos Ranessa Laranjeiras e Wanderley Aires.

A presença de Charlie Dégaine é uma síntese da proposta do festival de valorizar a inclusão. De origem francesa, Dégaine, que é um artista não-binário, viveu por quase uma década no Recife e, na cidade, se descobriu e desenvolveu como artista, estabelecendo uma profunda relação com outros criativos de Pernambuco. 

No festival, Dégaine vai interpretar canções do EP Éclora, lançado em março e que mescla, nas letras e na sonoridade, francês e “pernambuquês”; apresentará faixas inéditas do projeto “Fura-neve”. A banda que acompanhará Charlie será composta pelos músicos Felipe Wolfenson (guitarra), Forllan (cavaquinho), Lucas Araújo (bateria) e Lucas Crasto (baixo).  

O evento contará, também, com espaço de flash tattoo da Casa Fauno, estande da editora Titivillus Editora, entre outras ações que buscam integrar linguagens artísticas e expressões culturais. Além das atrações musicais, o Digaí contará com serviço de bar e opções de alimentação idealizados especialmente para o evento.

SERVIÇO
Festival Digaí, com Charlie Dégaine e várias atrações
Onde: Capibar (Tapacurá, 101, Monteiro - Recife, PE)
Quando: Sábado (17/08), a partir das 16h e até às 4h do dia 18 de agosto
Quanto: R$ 30 a R$ 80, à venda na Sympla 

veja também

Léa Freire em dose tripla no Recife

Lia de Itamaracá no Rock in Rio

Moraes Moreira em mostra no Paço do Frevo