Música

Música às margens do Capibaribe

Primeira edição do Festival Digaí, no Capibar, promete 12 horas de festa e diversidade musical, incluindo show de Charlie Dégaine

08 de Agosto de 2024

Charlie Dégaine é a principal atração do evento

Charlie Dégaine é a principal atração do evento

Foto Caroline Fabre/Divulgação

Cultura e natureza serão celebradas às margens do Rio Capibaribe na primeira edição do Festival Digaí. No sábado (17), a partir das 16h, começa a maratona de 12 horas de shows no Capibar, no Poço da Panela. O evento reunirá atrações de diferentes estilos musicais, como Charlie Dégaine (FRA), que idealizou o projeto junto ao produtor Vinícius Carvalho; Orquestra de Bolso, banda Breggae e os DJs Sangue no Olho, Babilônia e Sidade, além das participações da drag queen Condessa Cabalista e dos bailarinos Ranessa Laranjeiras e Wanderley Aires.

A presença de Charlie Dégaine é uma síntese da proposta do festival de valorizar a inclusão. De origem francesa, Dégaine, que é um artista não-binário, viveu por quase uma década no Recife e, na cidade, se descobriu e desenvolveu como artista, estabelecendo uma profunda relação com outros criativos de Pernambuco. 

No festival, Dégaine vai interpretar canções do EP Éclora, lançado em março e que mescla, nas letras e na sonoridade, francês e “pernambuquês”; apresentará faixas inéditas do projeto “Fura-neve”. A banda que acompanhará Charlie será composta pelos músicos Felipe Wolfenson (guitarra), Forllan (cavaquinho), Lucas Araújo (bateria) e Lucas Crasto (baixo).  

O evento contará, também, com espaço de flash tattoo da Casa Fauno, estande da editora Titivillus Editora, entre outras ações que buscam integrar linguagens artísticas e expressões culturais. Além das atrações musicais, o Digaí contará com serviço de bar e opções de alimentação idealizados especialmente para o evento.

SERVIÇO
Festival Digaí, com Charlie Dégaine e várias atrações
Onde: Capibar (Tapacurá, 101, Monteiro - Recife, PE)
Quando: Sábado (17/08), a partir das 16h e até às 4h do dia 18 de agosto
Quanto: R$ 30 a R$ 80, à venda na Sympla 

veja também

Pernambuco Meu País Verão desembarca em Itamaracá

Anastácia estreia no Santa Isabel com entrada gratuita

EBC dedica uma programação especial ao Dia Nacional da Bossa Nova.