Barbarize lança single com rapper jamaicano J Coppa
Liderada por Bárbara Vitória e YuriLumin, banda pernambucana disponibiliza, nas plataformas digitais, visualizer e gravação que teve produção musical de Thiago Barromeo
04 de Dezembro de 2024
Foto Antônio Vinícius/Divulgação
A Barbarize prepara-se para lançar seu primeiro disco em 2025, MANIFEXXTA. Como um esquente para isso, a banda pernambucana, liderada por Bárbara Vitória (cantora, compositora e atriz) e YuriLumin (cantor, compositor, produtor musical e dançarino), disponibiliza, nas plataformas digitais, a música “Boom Boom”. Feita em parceria com o rapper jamaicano J Coppa e com produção musical do paulistano Thiago Barromeo, a composição mistura raízes culturais pernambucanas, dancehall e afrobeat. “A nova música é uma viagem que começa nas praias do Recife, passa pelos mares caribenhos e deságua na maior metrópole brasileira, São Paulo, numa celebração e explosão de liberdade conectando Capital pernambucana, Jamaica e centro de São Paulo. Este som marca uma nova era musical da Barbarize”, explica Yuri.
O lançamento de “Boom Boom” também acompanha um visualizer, que apresenta imagens filmadas na Praça Roosevelt, em São Paulo, onde Barbarize tem transitado frequentemente em 2024, realizando apresentações em espaços culturais e casas noturnas. Neste audiovisual, Bárbara, Yuri e J Coppa atuam nas cenas. O visualizer tem direção e fotografia de Antônio Vinícius, captação das cenas por Gabriel Moreira Ferreira e de roteiro assinado pela Barbarize. “Esses registros destacam justamente a energia urbana e a intensidade visual, preservando assim a essência da Barbarize, com arte, movimento e representatividade afropernambucana periférica autoral brasileira, da comunidade do Bode, bairro do Pina, no Recife”, acrescenta Bárbara.
Este ano, Barbarize e J Coppa foram convidados para o show de Barromeo, no Alma SP, bairro de Pinheiros. Ainda no estado de São Paulo, Barbarize fez uma apresentação em Bragança Paulista/SP, dividindo o palco com Barromeo, no Balcão Busca Vida. Pela capital paulista, conquistou espaço no projeto Prata da Casa, com a realização de um espetáculo no Sesc Pompeia e no programa Cultura Livre, da TV Cultura. Em outubro, lançou o filme-show Becos da Realeza. Com direção de Victor Limar, parceria do selo Estelita e incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), a produção audiovisual une show, curta e documentário, e está disponível gratuitamente no canal da Barbarize no YouTube: