Música

Angela Ro Rô morre aos 75 anos

Cantora e compositora, que faleceu no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (8), teve sua carreira marcada por sucessos da MPB e comportamento irreverente

08 de Setembro de 2025

Foto Bob Wolfenson/Divulgação

A cantora Angela Ro Ro morreu, aos 75 anos, após sofrer uma parada cardíaca nesta segunda-feira (8). A artista estava internada desde o mês de junho, no Rio de Janeiro, para tratar uma infecção pulmonar e problemas renais, sendo submetida a uma traqueostomia. Desde então, teve uma série de complicações. Segundo o advogado Carlos Eduardo Lyrio, recentemente ela teve uma nova infecção e, na manhã desta segunda, não resistiu.

Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, ela recebeu o apelido de Ro Ro ainda na infância, por causa da voz grave. Começou a estudar piano clássico aos cinco anos e, décadas depois, se consagraria como uma das cantoras mais originais do país. Com uma voz marcante e um estilo que mistura blues, bolero e rock, foi um das artistas de forte personalidade na música popular brasileira.

Começou a carreira profissional em bares do Rio, até ser contratada pela Polygram (hoje Universal Music). O primeiro LP foi lançado em 1979 com composições da artista, como "Gota de Sangue", "Balada da Arrasada", "Agito e Uso", "Tola Foi Você" e "Amor, Meu Grande Amor" - primeiro grande sucesso nacional que revelou ao país uma cantora que falava de sentimentos pela ótica feminina. Suas letras abordavam dores, amores e confissões, como “Demais”: “Todos acham que eu falo demais/E que ando bebendo demais”. Ao todo, lançou 10 álbuns de estúdio.

Antes de ser internada, Angela Ro Ro colaborou com a produção do primeiro documentário sobre sua trajetória. Dirigida por Liliane Mutti, a obra está em fase final de produção.

veja também

Paço do Frevo celebra o Dia Nacional do Frevo

Lula Queiroga apresenta show especial no Alma Arte Café

Gabriele Leite faz show gratuito no Recife