Música

Almério apresenta show "Acústico" na Casa Estação da Luz

Em formato intimista, o cantor pernambucano revisita sucessos da carreira, apresenta novas versões e presta homenagem a Ângela Rô Rô

19 de Novembro de 2025

Foto Divulgação

Um dos nomes de destaque da nova música popular brasileira, o cantor e compositor pernambucano Almério sobe ao palco da Casa Estação da Luz, no sábado (22), com o show Acústico. Em clima intimista e orgânico, o artista propõe uma leitura de seu repertório e celebra o poder da canção em sua forma mais essencial.

No espetáculo, Almério interpreta músicas de seu mais recente álbum, Nesse exato momento, além de temas já consagrados como "Quero você" e "Queria ter pra te dar". O repertório traz ainda clássicos de sua trajetória e surpresas, entre elas "Compasso", de Ângela Rô Rô — canção que o cantor sempre desejou incluir em seus shows e que aqui se torna uma homenagem à artista. “'Compasso' é uma música que eu sempre quis interpretar do repertório da Ângela, porque acho muito forte. Quando o artista canta canções que o emocionam, o público sente junto”, diz Almério.

O formato evidencia a intensidade de sua voz e o timbre singular que o consagraram. No palco, Almério é acompanhado pelo violão de oito cordas de Rubem França e pela percussão de Nino Alves, numa formação que reforça o caráter artesanal e emocional do projeto.

A estreia de Acústico aconteceu em julho, em Belo Horizonte, dentro do projeto Uma voz, um instrumento. Desde então, o espetáculo já passou pelo Rio de Janeiro, consolidando-se como um formato mais leve e portátil, capaz de circular por diversas cidades do país. “Há um desafio bonito nesse processo de rearranjar as canções para esse lugar mais enxuto. É um estudo para que cada música respire de outro jeito, mantendo sua força, mas de forma mais delicada”, afirma o cantor.

O repertório inclui também Antes de você chegar, parceria de Almério com Ceumar, recentemente gravada por Daniela Mercury e Zélia Duncan. E, por se tratar de uma tarde na Casa Estação da Luz, o artista promete algumas surpresas mais dançantes, em sintonia com o clima pré-carnavalesco de Olinda.

SERVIÇO
Almerio "Acústico"
Onde: Casa Estação da Luz - Rua Prudente de Morais, 313 - Carmo, Olinda
Quando: Sábado (22), às 19h. Abertura da casa: 17h. Fechamento da casa: 22h
Quanto: Inteira: 80, meia: 40 e social: 65. Ingressos Sympla

Tags

veja também

Cacau Arcoverde faz show de lançamento do primeiro disco

O violão diversificado de Gabriele Leite

João Gomes ganha Grammy Latino por homenagem a Domiguinhos com Mestrinho e Jota.Pê