Música

Afoxé Oxum Pandá celebra 30 anos com novo EP

Já disponível nas plataformas digitais, disco “Afoxé Oxum Pandá 30 anos - A Era de Ouro Chegou” traz músicas inéditas e regravações de canções que marcam a trajetória do grupo pernambucano

26 de Novembro de 2024

EP revisita a trajetória do grupo em regravações e canções inéditas

EP revisita a trajetória do grupo em regravações e canções inéditas

Foto Zé Gabriel Lima/Divulgação

Prestes a completar 30 anos de existência em janeiro de 2025, o Afoxé Oxum Pandá disponibiliza novo EP nas plataformas digitais de streaming. Antecipando a comemoração de três décadas, o EP Afoxé Oxum Pandá 30 anos - A Era de Ouro Chegou revisita a trajetória do grupo através de regravações e canções inéditas.

Com produção musical de Jorge Féo e direção musical de Junior Candeias, o álbum digital apresenta sete faixas, sendo quatro regravações do álbum de estreia do grupo, Não Há Silêncio (2000) - “Não Há Silêncio”, “Princesa Negra”, “Oxum Pandá” e “Rosas pra Iemanjá”, todas composições de Jeane Siqueira - e as faixas inéditas “Oxum Pandá Chegou”, de autoria de Renato Fonseca; “Clareia”, de Karynna Spinelli, com participação especial da cantora; e a versão em espanhol de “Todo Mundo Pede Amor” (“Todo Mundo Pide Amor”), grande sucesso do álbum Brilho do Sol (2008).

Com raízes firmadas no terreiro de candomblé e na devoção à Orixá Oxum, o grupo foi criado em janeiro de 1995 pelo Babalorixá Genivaldo Barbosa Lemos e por Sandra Guerra, que é o quarto afoxé mais antigo em atividade em Pernambuco. Desde então, o Afoxé Oxum Pandá tem marcado presença no Carnaval de Olinda e Recife, em festivais e projetos culturais diversos, propagando a musicalidade do Ijexá e a exaltação da cultura e da religiosidade negra, totalizando mais de 200 apresentações interligando música, dança e fé.

Publicidade

Banner Prêmio Cepe

veja também

Arnaldo Antunes e Vitor Araújo encerram “Lágrimas no Mar” no Recife

Antonio Nóbrega e a Sinfônica do Recife

Revoredo lança novo single