Indicações

[Teatro] GABI

Peça reflete sobre a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+, nos dias 4 e 5 de maio, no Teatro Barreto Jr

30 de Abril de 2024

Peça de estreia do Coletivo Coentro reflete violência LGBTQIAPN+

Peça de estreia do Coletivo Coentro reflete violência LGBTQIAPN+

Foto Guto Borges / Divulgação

A partir da reflexão sobre a violência contra a comunidade LGBTQIAPN+ em grandes metrópoles urbanas, surge o espetáculo GABI, do Coletivo Coentro. A peça tem encenação nos dias 4 e 5 de maio, às 19h, no Teatro Barreto Júnior, no Pina. O trabalho de estreia do coletivo é ambientado em um apartamento compartilhado por quatro amigos na cidade do Recife. A ausência de um quinto morador os força a reviver e a enfrentar um sentimento de culpa compartilhada.

Com texto e direção de Ariel Sobral, a peça vem permeada de elementos do teatro performático, melodramático, da dança contemporânea e do expressionismo alemão, convidando o público a refletir sobre o papel da sociedade civil nesse contexto.

O Coentro é um grupo de teatro experimental independente com sede no Recife, cuja abordagem é baseada na pesquisa da arte performática. Utilizando uma combinação de elementos sonoros e visuais, o grupo tem como objetivo criar experiências únicas que envolvam o público. Através de suas produções artísticas, o grupo busca explorar as complexidades do ser humando, desafiando convenções e mergulhando em diversas manifestações artísticas para criar um diálogo profundo com a plateia.

SERVIÇO
GABI
Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos - Pina, Recife - PE, 51011-040)
Quando:
Sábado (4) e domingo (5), às 19h
Quanto: Ingressos: Sympla 
Classificação: 16 anos
 

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf