Indicações

[SHOW] Mariza

Cantora portuguesa interpreta sucessos de sua carreira e da diva do fado Amália Rodrigues, no Teatro Guararapes, no domingo (28), às 20h

25 de Abril de 2024

Foto João Portugal / Divulgação

 

Dona de uma das maiores vozes da música portuguesa da atualidade, a cantora Mariza está em turnê pelo Brasil, passando por seis cidades. E a última parada será no Recife. A artista se apresenta no Teatro Guararapes, no domingo (28), às 20h. Nesse show, o repertório terá músicas do disco Mariza canta Amália (com produção do violoncelista carioca Jaques Morelenbaum), inéditas e hits, como Melhor de mim, Quem me dera e uma interpretação especial de De volta pro aconchego, de Dominguinhos e Nando Cordel, sucesso na voz de Elba Ramalho.

Nascida em Moçambique e radicada em Portugal, onde cresceu, Mariza (cujo nome é uma homenagem de seu pai à cantora brasileira Marisa Gata Mansa), se transformou em um dos maiores nomes do fado.  Com uma trajetória de mais de duas décadas, a artista já recebeu diversos prêmios, incluindo os Globos de Ouro de Melhor Intérprete Individual em 2005 e 2008 e Melhor Espetáculo/Atuação ao Vivo em 2019 e indicação ao Grammy Latino. 

A cantora já se apresentou em vários palcos do mundo, no Festival de Verão do Québec, no Central Park de Nova York, no Hollywood Bowl e no Royal Festival Hall e Walt Disney Concert Hall de Los Angeles, acompanhada pela Orquestra Filarmônica de Los Angeles. Também foi aplaudida pelo Papa Francisco, no Parque Eduardo VII (Lisboa), em 2023, cantando Foi Deus.

Na turnê, a artista é acompanhada pelo virtuose Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), o mineiro radicado em Portugal Adriano “Dinga” Alves (baixo), Phelipe Ferreira (viola), João Freitas (bateria e percussão) e João Frade (acordeão).

SERVIÇO
Show de Mariza
Quando: Domingo (28), às 20h
Onde: Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda | PE)
Vendas: Bilheteria do Teatro Guararapes e no http://cecontickets.com.br


 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf