Indicações

[POESIA] Hugo Dubeux

Ao lançar o livro de poemas “Existe um Homem Selvagem", autor realiza oficina de escrita literária e roda de conversa

22 de Maio de 2024

Foto Divulgação

Como homens se tornam homens? O que eles têm representado na sociedade? Ao mesmo tempo que opressores, que feridas lhes habitam? Esses são alguns questionamentos do escritor e poeta Hugo Dubeux, enraizado no Recife, a uma sociedade enrijecida em machismos, LGBTfobias e racismos. Para semear esses questionamentos pela capital pernambucana e promover a circulação do livro de poesia “Existe um Homem Selvagem”, Hugo realizará ações gratuitas em espaços de fomento à cultura, dentro do projeto “Literatura Recifense Itinerante”, que tem incentivo da Lei Paulo Gustavo, através da Prefeitura do Recife. 

Neste sábado (25), às 9h, o artista fará uma apresentação de sua obra literária, seguida de debate aberto ao público e com recital poético, na Praça da Várzea, zona oeste do Recife, em parceria com o GEMA, grupo da psicologia na UFPE que pesquisa gênero e masculinidades. Haverá ainda a distribuição gratuita de alguns exemplares do livro para o público presente.

Também no sábado (25), às 14h, a ação segue para a biblioteca comunitária da Associação Cultural Esportiva Social Amigos (ACESA ONG), situada no Alto José Bonifácio, com roda de conversa, recital poético e partilha do processo criativo entre o escritor e os jovens integrantes da ONG, com idade acima de 16 anos. Lá, também haverá a distribuição de exemplares. Em seguida, às 15h, será realizada oficina de escrita poética.

Na segunda-feira, (3/6), às 19h, a oficina será ministrada pelo escritor de forma online, por meio da plataforma Zoom, gratuitamente. No total, 20 vagas estão disponibilizadas para o público em geral e as inscrições podem ser efetuadas por meio do link disponível no Instagram de Hugo Dubeux (@hugodubeux) ou em seu site www.hugodubeux.com. Poderão participar pessoas acima de 16 anos.

No dia 06 de junho, a partir das 9h, a escola EREM Amaury de Medeiros, em Afogados, receberá o projeto em parceria com a biblioteca comunitária Educ Guri, localizada no bairro da Mangueira.

SERVIÇO
Oficina de Escrita Criativa
25/05 (sábado), às 15h, na ACESA ONG
03/06 (segunda-feira), às 19h, on-line
06/06 (quinta-feira), 10h30, na escola EREM Amaury de Medeiros, em Afogados (parceria com a biblioteca comunitária Educ Guri)

Apresentação do livro, debate e recital
25/05 (sábado), às 9h na Praça da Várzea e às 14h na ACESA – Rua Alto da Conquista, 303, Alto José Bonifácio
06/06 (quinta-feira), 9h, na escola EREM Amaury de Medeiros, em Afogados (parceria com a biblioteca comunitária Educ Guri)

Publicidade

veja também

[Mostra] “Histórias do Cinema Brasileiro”

[Exposição] “A Festa do Fogo - Retrato de um Forró no meu Sertão”

[INSCRIÇÕES] FESTIVAL MOV