Indicações

Pequenos Mestres

Feita com crianças e para crianças, série dirigida pela pernambucana Bárbara Cunha tem estreia no dia 8, na TV Brasil

17 de Junho de 2024

Série documental infantil revela a importância da preservação da cultura popular

Série documental infantil revela a importância da preservação da cultura popular

Foto Divulgação

Criada e dirigida pela cineasta pernambucana Bárbara Cunha, a série documental infantil Pequenos Mestres tem estreia, no dia 08 de julho, na TV Brasil. Feita com crianças e para crianças, a produção aborda a importância de preservar a identidade cultural por meio da arte popular e da cultura passada de geração em geração.

A cada episódio, uma criança apresenta um viés de uma arte tradicional do Brasil, por meio de sua família e de sua experiência pessoal. Em treze episódios, os apresentadores mirins introduzem os grandes mestres de sua família e ensinam como manter vivo o interesse por todo esse ensinamento da cultura, em meio à atenção demandada pela escola, amigos e videogames. A primeira temporada foi rodada em Pernambuco.

Integrante da rede de Talentos Paradiso e do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, a diretora e roteirista estudou cinema com nomes como o cineasta húngaro Béla Tárr e o diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Barbara atua como diretora do Nordeste Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro (API) e é sócia-fundadora da 99 Produções. Participa frequentemente de festivais e laboratórios internacionais de cinema, como Torino Film Lab, Marché du Film, Ventana Sur, Doc Lisboa, Berlinale Co-Production Market e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf