Indicações

[PEÇA] AMANTES DO TEATRO

Comédia sobre a passagem do tempo e conquistas humanas será apresenta no sábado (13), no Teatro Santa Isabel

08 de Abril de 2024

Ana Guasque e Eduardo Mossri estrelam a costura de textos clássicos cênicos

Ana Guasque e Eduardo Mossri estrelam a costura de textos clássicos cênicos

Foto Ari Brandi / Divulgação

Uma atriz e um ator encenam um espetáculo enquanto compreendem a si mesmos e a dimensão da duradoura amizade entre os dois. O diálogo também envolve debates sobre a passagem do tempo e as conquistas humanas. Esse é o enredo da peça Amantes do Teatro, comédia que terá apresentação única no Teatro Santa Isabel, sábado (13), às 20h. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla. A apresentação no Recife faz parte da turnê que percorrerá 15 cidades. 

Estrelado por Ana Guasque, autora do texto e que também assina a direção, e Eduardo Mossri, a peça costura recortes de textos clássicos para narrar a história do teatro. Nesse mergulho através de um túnel do tempo da dramaturgia em narrativa cômica, o texto de Ana traz obras que datam da Grécia Antiga, do Renascimento até os dias de hoje, passando por autores como Moliére e Tchekhov.

Além do Recife, a peça irá para Ouro Preto, Uberlândia, Ilhéus, Luís Eduardo de Magalhães, Fortaleza, Vitória, Campina Grande, Belém, Palmas, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande e São Paulo. A sessão contará com recursos de acessibilidade em Libras e audiodescrição.

Para promover a democratização do acesso à cultura, em cada cidade será realizada uma palestra com o tema A História do Teatro e entrega do texto do espetáculo em braile para bibliotecas acessíveis. E como contrapartida social, serão disponibilizadas cortesias para escolas públicas e instituições assistenciais. Ainda haverá a realização de um curso, com 40h de duração, presencial e online, com o título Criando e Produzindo - Bases Técnicas e Criativas.

SERVIÇO
Amantes do Teatro – A Comédia
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República - Santo Antônio - Recife - PE, 50010-040)
Quando: Sábado (13/4), às 20h 
Quanto: R$ 20 à venda no www.sympla.com.br, com cota de ingressos sociais e sessão com libras e audiodescrição 
Classificação: 12 anos 
Informações: (11) 912685808 (whatsapp) e anaguasqueartes@gmail.com.br.

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf