Indicações

Nação Zumbi celebra Da Lama ao Caos

Show que comemora os 30 anos de lançamento do disco simbólico do movimento mangue vai ser apresentado no Recife, no sábado (21), no Terminal Marítimo do Recife

20 de Dezembro de 2024

Foto Divulgação

A turnê comemorativa de três décadas do lançamento do disco icônico da Nação Zumbi e do movimento Mangue finalmente aporta na capital pernambucana. O show “Da Lama ao Caos – 30 anos” vai ser apresentado, no sábado (21), no Terminal Marítimo do Recife, com o repertório do disco de estreia do grupo (ainda sob a alcunha de ‘Chico Science & Nação Zumbi’), que impactou o cenário musical brasileiro com uma nova sonoridade, mesclando ritmos regionais e internacionais. A apresentação terá show de abertura da Devotos.

Trinta anos após o seu lançamento, o disco produzido por Liminha consolidou-se como um dos álbuns mais importantes no cenário musical brasileiro. Ocupa a 13º posição na lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2022, foi escolhido o melhor disco da MPB nos últimos 40 anos em enquete promovida pelo jornal O Globo, com 25 especialistas em música de todo o país.

A Nação Zumbi tem oito álbuns autorais – os dois primeiros, Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, ainda com Chico Science – e um de releituras, lançado em 2017, o Radiola NZ (vol. 1). E dois álbuns audiovisuais, Propagando ao Vivo (2006) e Ao Vivo no Recife (2012), além do CD Mundo Livre S.A vs Nação Zumbi (2012). A banda hoje é formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra), que é integrante da Devotos.

SERVIÇO
Da Lama ao Caos – 30 anos
Onde: Terminal Marítimo do Recife
Quando: Sábado (21), às 21h
Quanto: Evenyx

Publicidade

Banner Prêmio Cepe

veja também

Concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife

Oficinas de videodança abrem inscrições

Debate-discotagem sobre o Mangue