Indicações

[MOSTRA] RETRATO OCO

Reunindo linguagens de fotografia, vídeo, som e técnicas de design, a instalação usa imagens do arquivo do artista multimídia PV Ferraz, na Torre Malakoff

26 de Abril de 2024

FOTO Divulgação

Está aberta ao público, a partir desta sexta-feira (26), a instalação multimídia de fotografia Retrato Oco, realizada pelo pernambucano PV Ferraz com curadoria de Iezu Kaeru. Reunindo linguagens de fotografia, vídeo, som e técnicas de design, a instalação usa imagens do arquivo do artista multimídia, descontextualizando seus objetos centrais, para a criação de novas narrativas. Alguns desses experimentos, postados nas redes sociais, contam com mais de 20 mil visualizações.

“O ‘oco’, na imagem, é uma metáfora para os vazios que habitam dentro de nós, os espaços que muitas vezes ignoramos ou negligenciamos. É inspirado por referências visuais e filosóficas, como as colagens invisíveis de Michael Tunk, as obras de artistas surrealistas, em especial René Magritte, e os misteriosos retratos de olhos vazios de Amedeo Modigliani. Posso dizer que entender essa metáfora do OCO é uma busca pessoal para mim como artista e indivíduo”, explica PV.

Ocupando a Sala Alcir Lacerda, no térreo da torre, com um espaço imersivo de projeção de vídeos e outro, de exposição de fotos, a obra, realizada com apoio do Funcultura, permanecerá em exposição até o dia 26 de maio, com entrada gratuita.

SERVIÇO
Exposição Retrato Oco - Realização de PV Ferraz e curadoria de Iezu Kaeru
Onde: Torre Malakoff, Praça Arsenal da Marinha, Bairro do Recife
Quando: De 26 de abril a 26 de maio
Quanto: Entrada gratuita

 

Publicidade

veja também

[ARTE] “B'ECO”

[MOSTRA] Max Motta e Whittney de Araújo

[MOSTRA] RELICÁRIAS