Indicações

[Mostra] “Histórias do Cinema Brasileiro”

Exibição na Itaú Cultural Play, plataforma de streaming gratuita, retrata a diversidade do cinema nacional, com estreia nesta terça (18)

18 de Junho de 2024

Marcélia Cartaxo, protagonista de A Hora da Estrela, premiado clássico que está na mostra

Marcélia Cartaxo, protagonista de A Hora da Estrela, premiado clássico que está na mostra

FOTO Divulgação

Na quarta-feira (19) é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. Para celebrar este dia, a curadoria da plataforma de streaming gratuita Itaú Cultural Play (IC Play) - que também celebra três anos de vida - ampliou a mostra Histórias do Cinema Brasileiro, para retratar a diversidade da produção audiovisual nacional. 

Nesta terça-feira (18),  a IC Play passa a exibir a Mostra Competitiva Brasileira, a Mostra Mirada Paranaense e a Mostra Pequenos Olhares (esta última dedicada ao público infantil, do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba). Na sexta-feira (21), um recorte da programação do CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega à IC Play.

Histórias do Cinema Brasileiro entra em cartaz no dia do aniversário da plataforma, reunindo filmes de diferentes arquivos, sendo alguns deles restaurados. Estarão disponíveis Ganga bruta, de Humberto Mauro; O Ébrio, de Gilda Abreu; A Rainha Diaba, de Antônio Carlos da Fontoura; O dia de Jerusa, de Viviane Ferreira; Serras da desordem, de Andrea Tonacci; Um clássico, dois em casa e nenhum jogo fora, de Djalma Limongi Batista; Branco sai, preto fica, de Adirley Queirós, e A hora da estrela, de Suzana Amaral.

Com um catálogo de 360 títulos, entre longas e curtas-metragens, séries e documentários, a plataforma conta ainda com filmes com recursos acessíveis (libras, legendas e audiodescrição), e pode ser acessada na plataforma Itaú Cultural Play e nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast. Agora também está disponível nas smart TVs da Samsung, LG e Apple TV.

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf