Indicações

"Literalmente no Orora" é dedicado aos quadrinhos

Terceira edição do evento reúne artistas e editoras independentes de HQ nesta terça-feira (9), a partir das 17h, no Orora Bar

08 de Julho de 2024

HQ da editora Elefantes na sala estará à venda no Orora

HQ da editora Elefantes na sala estará à venda no Orora

Foto Divulgação

A terceira edição do Literalmente no Orora, evento mensal que o bar da esquina vem promovendo em torno dos livros, será focada na produção independente de quadrinhos, com a reunião de quadrinistas e editoras pernambucanas que investem na publicação de arte sequencial. O evento Literalmente Orora 3 acontece nesta terça-feira (9), a partir das 17h, com participação dos selos Vacatussa, Elefantes na sala, O Grito! HQ e o Júpiter Verso.

O público poderá conhecer, conversar com os autores, autoras e editoras e adquirir livros de quadrinhos, pôsteres e adesivos. Dos 12 livros que estarão à venda no local, cinco deles são novidades quentinhas no Recife, sendo algumas inéditas e outras que passaram a circular nas recentes edições de festivais como o FIQ, em Belo Horizonte, e o Pop Con, em São Paulo.

Entre essas novidades, estão Birdie Lou: o cowboy que não sabia morrer, de Júpiter; o terceiro volume da trilogia Fim de tarde, de Chico Lacerda; a coletânea de tirinhas Bem normalzinho e Cornan: chifre e castigo, todos de Fernando Athayde, que também ilustra o Servir bem para servir sempre, com roteiro de John Ulhoa (músico da banda Pato Fu).

A ideia de dedicar esta edição aos quadrinhos veio do diagnóstico dos próprios expositores, durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), ocorrido em maio de 2024, de que a cena de quadrinhos em Pernambuco anda desarticulada, sem eventos e feiras que unam os/as quadrinistas, movimentem a cena, formem público e façam a produção dos livros em quadrinhos circular.

SERVIÇO:
Literalmente Orora 3
Quando: terça, 9 de julho
Horário: 17h às 23h
Onde: Orora Bar de esquina

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf