Indicações

[LANÇAMENTO] Modativismo

Obra destaca o papel transformador da moda na sociedade

12 de Abril de 2024

Autora baiana destaca a criação artística como ferramenta de transformação social

Autora baiana destaca a criação artística como ferramenta de transformação social

Foto Divulgação

Uma reflexão sobre moda, arte e justiça social é proposta no livro Modativismo: Quando a moda encontra a luta (Paralela, 2024), da artista visual baiana Carol Barreto. A obra de 144 páginas destaca o papel transformador da moda na sociedade e será vendida por R$49,90. O lançamento acontece na sexta (19), às 18h, no espaço Muafro (Bairro do Recife), com direito à sessão de autógrafo e palestra medida pela designer de moda Oluyiá França. 

Modativismo é o resultado do compromisso da autora com a militância feminista e antirracista. A obra compartilha histórias de resistência e explora os caminhos da criação artística como ferramenta para a transformação social. Destacando o protagonismo das mulheres negras, o livro propõe uma abordagem da moda não apenas pela sua materialidade, mas pelo seu potencial de impacto na sociedade.

Com curadoria de Ana Paula Xongani, o livro não se limita a documentar o movimento, mas convida a sociedade brasileira a repensar seus conceitos sobre moda e seu papel na construção de um mundo mais justo e inclusivo.

Carol Barreto, artista visual, designer de moda autoral e professora na Universidade Federal da Bahia, traz, em sua bagagem de vida e trabalho, as influências de sua origem em Santo Amaro da Purificação (BA). Como fundadora do projeto Modativismo, ela tem sido uma voz pioneira na interseção entre moda e ativismo.

SERVIÇO
Lançamento do livro Modativismo: Quando a moda encontra a luta 
Onde: Muafro - Rua Mariz e Barros, 328, Recife Antigo
Quando: 19 de abril de 2024, às 18h

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf