Indicações

INSTALAÇÃO [Fall of the Giants]

Obra dos artistas franceses Anne e Patrick Poirier expande o acervo da Usina de Arte, em Água Preta, a partir do sábado (27)

TEXTO Revista Continente

26 de Janeiro de 2024

Desenvolvida entre 1988 e 1989 para a Storm King Art Center, depois compôs a Coleção Mallin (NY)

Desenvolvida entre 1988 e 1989 para a Storm King Art Center, depois compôs a Coleção Mallin (NY)

FOTO Ricardo Pessoa de Queiroz / Divulgação

O casal de artistas franceses Anne e Patrick Poirier aporta em Pernambuco para inaugurar, neste sábado (27), às 16h, a obra Fall of the Giants, na Usina de Arte. O conjunto de seis esculturas reúne-se a mais de 40 trabalhos artísticos expostos no Parque Artístico-Botânico do projeto, em Água Preta. Desenvolvida entre 1988 e 1989 para a Storm King Art Center, depois compondo a Coleção Mallin de Nova York, e adquirida em leilão da Sotheby 's, a obra, inspirada na mitologia da guerra entre deuses e gigantes, ganha residência permanente no estado. 

Aberto onde funcionou a Usina Santa Terezinha, na Mata Sul de Pernambuco, o Usina é um museu de arte contemporânea ao ar livre, conectando arte, cultura e meio ambiente. No local, estão dispostas mais de 40 obras e instalações de nomes como Regina Silveira, Alfredo Jaar, Geórgia Kyriakakis, Saint Clair Cemin, José Spaniol, Claudia Jaguaribe, Matheus Rocha Pitta, Juliana Notari, José Rufino, Flávio Cerqueira, Bené Fonteles, Hugo França, Paulo Bruscky, Denise Milan, Marcelo Silveira, Liliane Dardot, Marcio Almeida, Frida Baranek, Artur Lescher, Carlos Vergara, Júlio Villani, Iole de Freitas e Vanderley Lopes.

Situado a cerca de 150 km do Marco Zero do Recife, o local é aberto à visitação do público, das 5h30 às 18h, e tem acesso gratuito. Saindo do Recife, o visitante deve seguir pela BR 101 Sul, no sentido de Alagoas, até o centro da cidade de Xexéu. Então, de lá, segue pela rodovia PE-99, que inicia em frente à Paróquia de São Sebastião, e leva até a Usina, situada no Km 10.

Publicidade

veja também

[MUSICAL] “O Irôko, a Pedra e o Sol”

[LANÇAMENTO] “Comunidade dos contrários”

[CURSO GRATUITO] Oficina de Atuação Cinematográfica