Indicações

Gráfica Lenta exibe gravuras do Vale do Catimbau

Exposição "Narrativas neolíticas" abre neste sábado (6), às 19h, Na Galeria Maumau

04 de Julho de 2024

Gravura de Maurício Castro estará em exposição na Maumau

Gravura de Maurício Castro estará em exposição na Maumau

Foto Divulgação

Após dois meses de residência artística no Vale do Catimbau, localizado entre o agreste e sertão de Pernambuco, o coletivo pernambucano de artes visuais Gráfica Lenta apresenta ao público do Recife um conjunto de obras inspiradas no patrimônio material e imaterial da região. Com o título Narrativas neolíticas, serão apresentadas, no próximo sábado (6/07), a partir das 19h, na Galeria Maumau, na Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, 150 obras resultantes da vivência da Gráfica Lenta no Sítio Alcobaça, que fica no Catimbau, apresentando a possibilidade de imersão no universo local. Muitas delas retratam a flora da região, a fauna, as paisagens, o patrimônio arqueológico, as histórias e o cotidiano dos moradores das comunidades rurais do local. Antes do Recife, as obras foram expostas  em cinco comunidades do vale, inclusive no território indígena Kapinawá.

Na noite de abertura, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os artistas (inclusive os que vivem no Catimbau), e as suas obras. A noite conta ainda com as DJs Isabela Stampanoni e Maria Duda, que irão embalar o evento com suas seleções musicais.

O projeto Gráfica Lenta no Catimbau prevê a doação de parte do conjunto de gravuras produzidas para o Museu e Casa da Cultura Popular de Buíque, ampliando o acervo iconográfico já existente na instituição sobre o Vale do Catimbau.

SERVIÇO:
Narrativas Neolíticas - Gráfica Lenta no Catimbau
Quando: Sábado, 6 de Julho
Onde: Galeria Maumau, Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife
Horário: A partir das 19h
Entrada Franca 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf