Indicações

Festival de cinema no Agreste

Curta Taquary leva seleção de curtas-metragens para Taquaritinga do Norte e Toritama

12 de Março de 2024

Festival de cinema está em sua 17ª edição.

Festival de cinema está em sua 17ª edição.

Foto Marcelo Quixaba

Com quase duas décadas de existência, o Festival Curta Taquary chega à sua 17ª edição, que tem início no sábado (16). O evento, realizado nas cidades de Taquaritinga do Norte e de Toritama, no Agreste, exibirá 67 curtas-metragens, incluindo obras nacionais e internacionais. O acesso é gratuito.

Nesta edição, o festival teve mais de 650 filmes inscritos. Foram selecionados títulos de 16 estados brasileiros, além de produções de outros seis países: Argentina, Espanha, do Chile, México, Peru e Estados Unidos.

Os filmes serão exibidos em 11 mostras competitivas, com diferentes recortes. Haverá ainda duas mostras não competitivas: a LPG Taquaritinga do Norte, com documentários feitos com recursos da Lei Paulo Gustavo, sobre a vida de artistas e da cultura popular da cidade, e a Toritama, com filmes produzidos na cidade por novos realizadores.

Além da exibição de filmes, a programação do festival abarca artes visuais, música, teatro e atividades formativas. Tradicionalmente, o evento também investe em ações socioambientais e, e este ano será realizado o plantio de duas mil árvores às margens do Rio Capibaribe nas cidades de Taquaritinga do Norte, Toritama, Poção, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

Confira a programação completa no site do festival

Publicidade

veja também

[EXPOSIÇÃO] O Pernambuco Cósmico de Suanê

[DANÇA] “DOA, VOA!”

[Show] Lunar, de Laura Tamiana