Indicações

[FESTIVAL] “A VIDA NÃO É SOPA”

Evento que reúne música e cinema celebra o legado do compositor pernambucano Lula Côrtes

03 de Maio de 2024

Experimentações psicodélicas em discos consagraram Lula Côrtes

Experimentações psicodélicas em discos consagraram Lula Côrtes

Foto Flora Pimentel / Divulgação

Uma noite de música e cinema é o que promete a sétima edição do festival A Vida Não é Sopa, em homenagem ao cantor, compositor, pintor e poeta pernambucano Lula Côrtes, que acontece na quarta-feira (8), no bar Liamba, às 20h. Uma das atrações, a banda Terno Mavioso vai interpretar faixas dos álbuns Rosa de sangue e O gosto novo da vida, com participações especiais de Marlon Silva, Una e Marília Parente. Em seguida, a Morcego Trio se apresenta com as participações de Juvenil e Cannibal.

Nesta edição do festival, a novidade é a inclusão de um telão ao ar livre, que exibirá filmes e materiais audiovisuais sobre a vida e obra do artista, falecido em 2011, que deixou seu legado na música a partir de experimentações psicodélicas que fundiram elementos da cultura popular nordestina com influências orientais e do rock’n’roll.

O festival ainda terá a exibição de filmes e registros inéditos do artista pela cineasta pernambucana Katia Mesel. Além do curta Faróis (2008), Mesel resgatou de seus arquivos da década de 1970 as obras Itamaravilha e Paêbirú, originalmente em Super-8 e recém-restauradas.

O evento é parte integrante do projeto Acervo Lula Côrtes, incentivado pela Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura do Governo do Estado. O projeto  tem como objetivo ampliar o acervo multimídia do artista, mergulhando em arquivos privados e públicos para preservar e difundir seu legado para as futuras gerações.

SERVIÇO
Festival A Vida Não é Sopa - 7a edição, com shows das bandas Terno Mavioso, Morcego Trio, DJ Lezo e exibições de curtas de Kátia Mesel
Onde: Liamba - Rua Fernando Lopes, 78, Graças
Quando: Quarta (08), às 20h 
Quanto: Entrada gratuita
Informações: @pegaliamba

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf