Indicações

[EXPOSIÇÃO] ‘PÔR DEFESA’

Mostra na Galeria Amparo 60 reúne, até 21 de maio, o trabalho de 17 artistas, com obras já vistas na SP Arte e outras ainda não exibidas

25 de Abril de 2024

Obra de Luiz Hermano faz parte da mostra coletiva

Obra de Luiz Hermano faz parte da mostra coletiva

Foto Divulgação

Uma releitura da proposta curatorial apresentada na edição da SP-Arte deste ano chega à galeria Amparo 60 com a exposição Pôr Defesa. Dezessete artistas expõem obras no espaço em Boa Viagem, a partir de 25 de abril. A curadora Ariana Nuala selecionou trabalhos exibidos em São Paulo, outros ainda não vistos, além de obras de artistas que não faziam parte da lista inicial. 

Em ordem alfabética, participam da mostra: Abiniel J. Nascimento, Ana Neves Anti Ribeiro, Célio Braga, Clara Moreira, Cristiano Lenhardt, Diogum, Fefo Lins, Fernando Portela, José Patrício, Lourival Cuquinha, Luiz Hermano, Marcelo Silveira, Marlan Cotrim, Martinho Patrício, Mitsy Queiroz, Rodrigo Braga.

Segundo a curadora, houve uma busca por criar diálogos entre artistas do casting da galeria e outros que circulam pela região. “Essa ideia de fronteira, de territórios próximos, é algo importante nessa curadoria. A gente cria, enquanto humanos, essas barreiras em busca da construção de estabilidade. Agora, no mundo de hoje, é urgente estremecer, transformar. Penso em como o humano atravessa todos esses trabalhos e, também, em como podemos criar uma relação entre corpos tão distintos. O conceito de defesa vem da ideia de um processo de construção necessária, de uma violência transformadora”, resume a curadora.  

SERVIÇO
Pôr Defesa - Coletiva
Onde: Galeria Amparo 60 - No 3º  andar da Dona Santa (Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187 - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-170)
Quando: De 25 de abril a 21 de maio. Segunda à sexta, das 10h às 19h. No sábado, das 10h às 15h, com agendamento através do telefone (81) 3033-4708
Quanto: Acesso gratuito

 

 

 

Publicidade

veja também

[ARTE] “B'ECO”

[MOSTRA] Max Motta e Whittney de Araújo

[MOSTRA] RELICÁRIAS