Indicações

[EP] "De Andada"

Disco eletrônico pernambucano com ritmos do Nordeste, de Lucas Ferraz, é lançado nesta quarta (22), às 19h, no Bar Bixiga 35

21 de Maio de 2024

Foto Arnaldo Dantas/Divulgação

O produtor musical e DJ pernambucano Lucas Ferraz lança o EP De Andada nas plataformas digitais (bit.ly/4bG5Q1I). A mais nova criação do artista natural de Floresta, no sertão de Pernambuco, traz cinco músicas autorais que unem a sonoridade eletrônica aos ritmos nordestinos. O lançamento acontece nesta quarta-feira (22), no Bar Bixiga 35, na Rua do Bom Jesus, nº 35, no Bairro do Recife, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Lucas Ferraz é referência nacional do PsyTrance. Com o projeto Re-Surge, de sua autoria, circulou por estados do Brasil sendo atração de festivais de música eletrônica, como Pulsar Festival em Minas Gerais, Universo Paralello na Bahia, Origens Gathering no Rio Grande do Sul, entre outros. Em seu processo artístico, toca o PsyMangue na veia, vertente do Psytrance, em que batidas eletrônicas se unem a bases rítmicas das tradições populares do Nordeste e arranjos dos instrumentos gravados por músicos pernambucanos.

A programação de lançamento conta com roda de conversa sobre o processo de criação do EP e produção musical; estande de livros da editora pernambucana Coqueiro (literatura regional e de cordel - cultura popular); exposição com as artes de Matheus Xavier (projeto Ciberdelia); apresentações da Rádio Libertadora com Eduardo Pontual, e do DJ Indigo, ambos parceiros de Ferraz há mais de uma década, além de integrantes do coletivo BoiKOT.

O evento terá interpretação de libras. 

SERVIÇO
Lançamento do EP De Andada
Onde: Bar Bixiga 35, Rua do Bom Jesus, nº 35, no Bairro do Recife
Quando: Quarta-feira (22), às 19h
Quanto: Entrada gratuita

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf