Indicações

[DOCUMENTÁRIO] Coquetel Molotov.DOC

Pré-estreia do filme sobre os 20 anos do festival pernambucano de música acontece no Teatro do Parque, nesta quinta-feira (4), com entrada gratuita e apresentações artísticas

04 de Abril de 2024

Material audiovisual conta a história do festival independente

Material audiovisual conta a história do festival independente

Foto Thalys Alves / Divulgação

A segunda parte da comemoração das duas décadas do No Ar Coquetel Molotov - a primeira foi a edição n°20 do evento, no ano passado - acontece nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro do Parque, com a pré-estreia gratuita do documentário Coquetel Molotov.DOC. Além de um registro audiovisual dos últimos 20 anos do festival pernambucano, o filme exibe as transformações pelas quais a música recifense passou. 

Do rádio até os grandes palcos da cidade, o documentário traz depoimentos dos fundadores do festival, Ana Garcia, Jarmeson de Lima e Viviane Menezes, de músicos, técnicos, colaboradores e demais integrantes da equipe realizadora do evento que, atualmente, envolve o trabalho de mais de 500 pessoas em cada edição.

Momentos emblemáticos estão registrados, como a apresentação do Racionais MC's e da então pouco conhecida Karol Conká, a participação de Milton Nascimento com Lô Borges, além da primeira vinda de Emicida ao Recife. Destaque também para imagens da edição de estreia, em 2004, quando o evento trouxe a banda escocesa Teenage Fanclub ao Recife.

A pré-estreia de hoje contará com a participação de Benke Ferraz (produtor e membro-fundador do Boogarins) e de novos talentos da cena recifense - alguns dos quais ainda não lançaram trabalhos oficialmente. Dentre eles, destacam-se a poetisa paraense 0800Tete0001, a bailarina Diana Altino, a cantora Mariana Rocha e o cantor Eraldo. Será uma oportunidade imperdível de conhecer esses artistas e celebrar a diversidade e a criatividade da cena cultural local.

Dirigido por UHGO, o documentário é, sobretudo, um registro da cena cultural pernambucana que o festival ajudou a formar. O filme é uma realização da Coda Produções através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Moura e Excelsior Seguros e apoio do Nubank. 

EM TEMPO
A 21ª edição do festival será realizada no dia 7 de dezembro. O primeiro lote promocional às cegas (sem a programação) já está com ingressos à venda. 

SERVIÇO
Pré-estreia Coquetel Molotov.DOC (Dir: UHGO, 64 min)
Onde: Teatro do Parque - Rua do Hospício, Boa Vista
Quando: Quinta (04), às 19h
Quanto: Entrada gratuita 
Mais informações: instagram.com/noarcm 

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf