Indicações

Dez anos do Paço no Dia do Frevo

Na sexta, 9 de fevereiro, artistas de várias gerações celebram o ritmo pernambucano e o equipamento cultural dedicado ao ritmo pernambucano

TEXTO Revista Continente

05 de Fevereiro de 2024

Orquestra Malassombro e mais 20 convidados esquentam a festa

Orquestra Malassombro e mais 20 convidados esquentam a festa

Foto Jr Teles / Divulgação

No dia 9 de fevereiro de 2024, haverá uma dupla celebração no Recife: os 117 anos do frevo e os 10 anos do Paço do Frevo. A partir das 11h30, no terceiro andar do prédio, situado na Praça do Arsenal, a Orquestra Malassombro receberá mais de 20 convidados deste e de outros carnavais: Zé Manoel, Getúlio Cavalcanti, Isaar, Flaira Ferro, André Rio, Mônica Feijó, Martins, Claudionor Germano, Marron Brasileiro, Carlos Filho, Almir Rouche, Sofia Freire, Tonfil, Surama, Albino, Cláudio Rabeca, Luciano Magno, Nena Queiroga, Ed Carlos, Valéria Moraes e Dona Nana Moraes. 

Uma roda de frevo vai reunir diversos dançarinos de diversas gerações e estilos, como Mestre Wilson, Gil Silva, Juninho Viégas, Jefferson Figueirêdo, Inaê Silva, Dadinha, Bhrunna Renata, Mestre Tonho das Olindas, Valéria Vicente, Mariângela Valença, Matheus Lumiére, Edson Vogue, Rebeca Gondim e Loy do Frevo, em condução da multiartista Luna Vitrolira.

Mais visitado museu do Recife, o Paço do Frevo registrou um público de mais de 156 mil pessoas somente em 2023. E às vésperas do aniversário de sua primeira década, atingiu a marca histórica de um milhão de visitantes. O equipamento é reconhecido pelo Iphan como centro de referência em ações, projetos, transmissão, salvaguarda e valorização do frevo.

SERVIÇO
Programação:
10h - Abertura do museu ao público
6h às 12h - Clarins nas janelas do Paço do Frevo, a cada hora
11h30 - Show da Orquestra Malassombro e mais de 20 convidados + Roda de Frevo com passistas
14h - Museu fecha as portas, reabrindo na Quarta-Feira de Cinzas
Onde: Paço do Frevo - Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife
Horários: Terça a sexta, 10h às 17h | sábado e domingo, 11h às 18h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) - entrada gratuita às terças-feiras. A programação do Dia do Frevo terá acesso gratuito a todos.

Site: https://pacodofrevo.org.br/
Instagram: @pacodofrevo

 

Publicidade

veja também

[MUSICAL] “O Irôko, a Pedra e o Sol”

[LANÇAMENTO] “Comunidade dos contrários”

[CURSO GRATUITO] Oficina de Atuação Cinematográfica