Indicações

[CURSO] Roteiro com Hilton Lacerda

De 27 a 31 de maio, o diretor e roteirista pernambucano ministra curso inédito na Casa Estação da Luz

24 de Maio de 2024

'Tatuagem', de Hilton Lacerda, será um dos filmes analisados em curso

'Tatuagem', de Hilton Lacerda, será um dos filmes analisados em curso

Foto Divulgação

Um dos principais autores do cinema brasileiro contemporâneo, o diretor e roteirista Hilton Lacerda inaugura o programa de cursos livres da Casa Estação da Luz. De 27 a 31 de maio, Hilton comanda um curso de roteiro para audiovisual, com aulas presenciais. Serão abordadas ferramentas narrativas para o cinema de ficção, séries para TV, streaming e documentários.

Diariamente, antes das discussões didáticas, será exibido, num telão ao ar livre de alta definição, um filme que leve a assinatura de Lacerda. "A proposta geral é realizar um curso baseado em minha experiência pessoal como roteirista e diretor, e desenvolver, a partir de cinco filmes ou roteiros, pontos que considero relevantes na construção da narração cinematográfica. Mergulhar no processo de cada um deles e entender de que maneira outros processos e linguagens interferem nessa construção", explica Hilton.

Cada encontro terá duração de cerca de de quatro horas. "Exibiremos o filme a ser discutido; Depois, segue-se uma hora de exposição e depois partimos para o diálogo com a turma a partir do tema que foi exposto, aprofundando e problematizando questões", adianta o diretor.

Dentre os filmes que serão exibidos e usados no curso, estão Amarelo Manga (roteiro), Baixio das Bestas (roteiro), Febre do Rato (roteiro), Tatuagem (roteiro e direção), Fim de Festa (roteiro e direção). "O propósito é que os inscritos tenham acesso aos roteiros dos filmes apresentados, e a partir deles desenvolvam detalhadamente cada aspecto para posterior debate – claro que abrindo para outras experiências".

SERVIÇO
Curso de roteiro para audiovisual com Hilton Lacerda
Onde: Casa Estação da Luz (Rua Prudente de Moraes, 313, Carmo, Olinda)
Quando: De 27 a 31 de maio, a partir das 19h
Quanto: R$ 480, através do Instagrama da casa ou pelo Sympla





veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf