Indicações

[Cinema] “Grande Sertão”

Novo filme de Guel Arraes estreia nesta quinta (6) no Cine PE

04 de Junho de 2024

Luisa Arraes e Caio Blat protagonizam filme sobre clássico literário

Luisa Arraes e Caio Blat protagonizam filme sobre clássico literário

Foto Divulgação

Adaptado do clássico literário de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, estreia nesta quinta-feira (6), dentro da programação do Cine PE. A noite de lançamento contará com a presença da atriz Luisa Arraes, filha do cineasta, que interpreta Diadorim na trama. Além de Luísa, já confirmaram presença os atores Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Luís Miranda e Eduardo Sterblitch, além do próprio Guel Arraes.

A narrativa do filme acompanha a história de Riobaldo (Caio Blat), que entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A trama, contada do ponto de vista de Riobaldo, é marcada pela presença enigmática de Diadorim, que se torna um grande amigo e desperta sentimentos complexos.

A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza, tudo em meio à guerrilha urbana que envolve a comunidade do “Grande Sertão”.

O Cine PE começa no dia 6 e segue até o dia 11 de junho, sempre às 19h. As entradas são gratuitas e devem ser retiradas na bilheteria do Teatro do Parque duas horas antes de cada sessão.

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf