Indicações

[Cine PE 2024] “Ver, Ouvir, Sentir”

Festival começou na quinta-feira (6), reverenciando a relação entre música e cinema; programação segue até o dia 11 de junho

06 de Junho de 2024

Cine PE tem abertura com orquestra, estreias e homenagens

Cine PE tem abertura com orquestra, estreias e homenagens

Foto Divulgação

A 28ª edição do Cine PE começou na noite na quinta-feira (6), no Teatro do Parque, com apresentação da Orquestra Bravo. Composta por 12 músicos e idealizada pelo maestro Alexandre Lemos, a orquestra executou dez músicas, enquanto no telão foram projetadas cenas de filmes. A edição deste ano do evento tem como tema Ver, Ouvir, Sentir, uma homenagem a canções icônicas que ganharam vida nas telas e marcaram o imaginário do povo brasileiro. 

O evento segue até dia 11 de junho, com exibições a partir das 19h, no Teatro do Parque e no Cinema do Porto, teve como ponto alto a estreia nacional de  Grande Sertão, novo longa do diretor pernambucano Guel Arraes que faz releitura do clássico literário homônimo de Guimarães Rosa. A produção reconta a história escrita há quase 70 anos, adaptando-a para a realidade atual, mas mantendo a linguagem poética da obra original. 

MOSTRA INQUIETAÇÕES
A Mostra Inquietações, programação paralela dentro do festival, ocupará o Cinema do Porto/Cinema da Fundação, no Bairro do Recife, nos dias 8 e 9 de junho. No sábado, serão exibidos dois curtas-metragens e o longa pernambucano Estação Janga-Lua (O Segundo Mundo do Rádio), de Rui Mendonça. No domingo, seis curtas completam a programação. As sessões são gratuitas e começam às 14h. 

SERVIÇO
28ª edição do Cine PE
Quando: De 6 a 11 de junho, às 19h
Onde: Teatro do Parque 
Quanto: Acesso gratuito. Durante o festival, a bilheteria do Teatro do Parque abrirá diariamente às 17h para retirada dos ingressos, que serão distribuídos por ordem de chegada, respeitando a lotação da sala, de 650 lugares 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf