Indicações

[CAPOEIRA] VAI DIZER A DENDÊ

Em sua nona edição, encontro de mestras de Capoeira Angola acontece entre os dias 2 e 5 de maio, na sede do Clube Vassourinhas, em Olinda

02 de Maio de 2024

Foto Divulgação

O já tradicional encontro de Capoeira Angola Vai Dizer a Dendê, em 2024, chega à sua nona edição reunindo mestras de Pernambuco, Maranhão e Bahia. Organizado pelo grupo Luz Di Angola, o evento, que começa nesta quinta-feira (2), às 19h, segue até o domingo (5), na sede do Clube Vassourinhas, no Largo do Amparo, em Olinda. A programação contará com oficinas, vivências, rodas, shows, exibição de filme e programação infantil.

Protagonizada por mulheres, a programação inicia com ritual na Praça Rosário dos Homens Pretos, no Bonsucesso, onde também acontece uma roda aberta. Na sexta-feira (3), haverá a exibição do documentário Vai Dizer a Dendê, uma realização do coletivo Coquevídeo, que registrou a edição do ano anterior. No mesmo dia, haverá encontro com a Mestra Nildes, capoeirista baiana discípula do Mestre João Pequeno de Pastinha.

No sábado (4), o evento tem conversa com as mestras Di e Samme – esta vinda do Maranhão especialmente para o encontro. Haverá aula de dança Corpo Mandingado com Gal Conti e Dandara Marques. No final da noite, o Vai Dizer a Dendê se junta à Sambada de Coco do Guadalupe. O último dia do evento (5), terá participação da Mestra Dan Dara, maranhense radicada na Bahia, que compartilha sua experiência à frente do coletivo Canzuá. A programação será encerrada com uma roda de capoeira e as apresentações da cantora Poli e de Deybson de Oxalá.

SERVIÇO
Vai dizer a Dendê – Encontro de Capoeira de Angola
Onde: Clube Vassourinhas - Olinda
Quando: De 2 a 5 de maio
Inscrições e informações: @luzdiangola

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf