Indicações

[ARTE] “B'ECO”

Projeto abre as portas do ateliê do artista Marcelo Silveira em Gravatá, neste sábado (1º), das 10h às 17h

29 de Maio de 2024

Experimentações coletiva em serigrafia no projeto B'ECO

Experimentações coletiva em serigrafia no projeto B'ECO

Foto Divulgação

Após uma série de cursos gratuitos de formação no campo da arte e de educação patrimonial e financeira para moradores do entorno do Alto do Cruzeiro, em Gravatá, o Espaço Cultural Casa das Pedras, onde funciona o ateliê do artista Marcelo Silveira, abre agora suas portas ao público. A ideia é apresentar os resultados do projeto B’ECO, neste sábado (1º), das 10h às 17h.  

Ao longo do dia, os participantes do projeto e o público poderão interagir e participar de momentos de experimentações com pintura e serigrafia. Haverá ainda almoço com menu especial (arroz vermelho, cuscuz com banana, milho, amendoim, galinha, chás de hibisco e mate), cujo objetivo é reunir todos à mesa para mais algum tempo de diálogo e trocas.

CURSOS DE FORMAÇÃO
O objetivo da iniciativa foi formar e capacitar 16 participantes que atuam no ateliê junto com Marcelo. Para isso, foram organizados alguns cursos, como o de serigrafia ministrado por Sávio Teixeira e o de criatividade liderado pela artista Isabela Stampanoni. Ao longo de 16 meses, foram seis oficinas que trabalharam também questões patrimoniais e de educação financeira, além de uma série de encontros, excursões, visitas e bate-papos com artistas.

SERVIÇO
Culminância do projeto B'ECO
Onde: Espaço Cultural Casa das Pedras (Rua do Cruzeiro, 148. Bairro Alto do Cruzeiro, Gravatá)
Quando: Sábado (1º/06), das 10h às 17h
Quanto: Quem quiser participar pode seguir diretamente para o espaço, no Alto do Cruzeiro. Para participar do almoço, será preciso contribuir com o valor de R$ 30,00). Haverá transporte saindo do Recife às 8h e retorno às 17h. O valor de R$ 100 inclui transporte, almoço e lanches
Informações: (81) 99735-2145 e (81) 99506-0257

 

Publicidade

veja também

[Mostra] “Histórias do Cinema Brasileiro”

[Exposição] “A Festa do Fogo - Retrato de um Forró no meu Sertão”

[INSCRIÇÕES] FESTIVAL MOV