Indicações

[Álbum] “Miscigenação 2”

Clayton Barros, Isaar, Juliano Holanda, Nego Henrique e Emerson Calado fazem parceria em novo volume de disco ao vivo

27 de Maio de 2024

Clayton Barros, Issar França, Juliana Holanda, Nego Henrique e Emerson Calado em novo disco ao vivo

Clayton Barros, Issar França, Juliana Holanda, Nego Henrique e Emerson Calado em novo disco ao vivo

Foto Divulgação

O lançamento autoral da vez em Pernambuco é o disco Miscigenação, volume 2 ao vivo, com seis músicas cantadas por Clayton Barros @claytonbarrosoficial, Isaar @isaar_insta e Juliano Holanda @julianoholanda e potencializadas por Nego Henrique @negohenrique.a e Emerson Calado @emerson_calado, ambos percussionistas e companheiros de longa data do próprio violonista Clayton no Cordel do Fogo Encantado. O álbum, disponível no YouTube (escute e assista - bit.ly/3yo31E7), tem a produção do Selo Estelita  @estelita.selo (Recife/PE) e o incentivo do SIC (Sistema de Incentivo à Cultura), por meio da Prefeitura da Cidade do Recife, além da acessibilidade da intérprete de libras Amanda Falcão @amandaaafalcao. 

Com imagens de estúdio (videoclipes das músicas), o álbum “Miscigenação 2” é a união das vozes pernambucanas de Clayton Barros, Isaar França e Juliano Holanda, juntamente com as percussões de Nego Henrique, do Morro da Conceição (Recife), e de Emerson Calado, de Arcoverde, além dos arranjos do arcoverdense Clayton no violão, com a recifense Isaar também nas percussões e Juliano Holanda, da cidade de Goiana (Zona da Mata Norte), no contrabaixo. Isaar e Juliano estão nesta parceria com Clayton desde o volume de estreia.  

“O que conflui para o título do disco vai desde a questão da raça até as ideias artísticas. A ideia de produzir o álbum se apega ao pensamento coletivo de reunir pessoas em torno das nossas músicas autorais, fazendo assim uma junção entre artistas de Pernambuco, nossa terra”, resume Clayton.

O primeiro volume de Miscigenação, que é um EP também ao vivo, foi lançado em 2021, no mês de junho, reunindo a versão ao vivo de quatro faixas. Miscigenação 1 tem a participação de André Zahar, além de Isaar e Juliano Holanda, com produção também do Selo Estelita e o incentivo da Lei Aldir Blanc (LAB).  

Ficha técnica:

Miscigenção (Vol. 2 Ao Vivo)

Artistas: Clayton Barros (voz e violão) @claytonbarrosoficial, Isaar França (voz e percussões) @isaar_insta, Juliano Holanda (voz e contrabaixo) @julianoholanda, Nego Henrique (percussões) @negohenrique.a e Emerson Calado (percussões) @emerson_calado. 

Produção executiva: Ricardo Leão @ricardo.estelita

Produção: Gleice Moraes @gleicemoraes25

Assessoria de imprensa: Daniel Lima @daniel_sal94

Designer gráfico: Rayrone Giusep @giusep.rayrone

Gravação, edição e finalização audiovisual: Guilherme Bota @guilhermebota1

Direção de fotografia: Guilherme Bota

Técnico de som, mixagem e masterização: João Cavalcanti @joaocavalcanti

Intérprete de libras: Amanda Falcão @amandaaafalcao

Estúdio de gravação: Estelita (Recife/PE) @estelita.selo

Músicas: “Gravatas”; “40 anos” (regravada); “Inverno”; “Verso Feito”; “O Palhaço do Circo Sem Futuro” (regravada); “Dentro de casa”

 

 

 

veja também

Play Rec realiza curso online

Virtuosi celebra maestro Clóvis Pereira

Claudia Abreu encarna Virginia Woolf