Indicações

[PREAMP] Mostra Competitiva

Cada tarde/noite o festival terá quatro bandas selecionadas, nos dias 02 e 03/02, às 17h, no Cais da Alfândega

01 de Fevereiro de 2024

Luana Tavares, da Zona da Mata, é uma das artistas concorrentes

Luana Tavares, da Zona da Mata, é uma das artistas concorrentes

Foto Divulgação

Foram divulgados os artistas escolhidos para participar da Mostra Competitiva do Festival PREAMP, que acontece nos dias 02 e 03/02, a partir das 17h, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, com entrada gratuita. 

A abertura da edição 2024 do evento contará com uma apresentação do Afoxé Oya Alaxé. Depois se apresentarão os concorrentes Gyra (Sertão), Acervo (Região Metropolitana), A Mun Há (Região Metropolitana) e Raízes Perdidas (Região Metropolitana). No encerramento, shows de dois convidados especiais: Coco Raízes de Arcoverde e Lia de Itamaracá.

No sábado, um cortejo puxado pelo Bloco da AMP e o Afojubá, sairá a partir das 16h da Praça do Arsenal em direção ao Cais da Alfândega. Em seguida se apresenta o Maracatu Nação Camaleão. Na sequência, os concorrentes Luana Tavares (Zona da Mata), Bella Kahun (Agreste), Orquestras Iorubás de Pernambuco (Região Metropolitana) e Pajé IB (Região Metropolitana). Os convidados especiais Joanah Flor e Conde Só Brega encerram a noite.

O line-up foi selecionado entre as bandas que se inscreveram via link postado na conta oficial do evento no Instagram. Uma comissão formada por profissionais da cadeia produtiva da música de Pernambuco escolheu os nomes da competição, respeitando critérios de cota - uma banda/artista do Sertão, uma banda/artista do Agreste, uma banda/artista da Zona da Mata e cinco bandas/artistas da Região Metropolitana do Recife.

O vencedor leva a gravação de um EP e um produto audiovisual. Além disso, os três primeiros colocados entrarão na grade oficial do Carnaval do Recife.

O Festival PREAMP 2024 conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e apoio da Secretaria Executiva de Juventude do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco.

 

 

Publicidade

veja também

[MUSICAL] “O Irôko, a Pedra e o Sol”

[LANÇAMENTO] “Comunidade dos contrários”

[CURSO GRATUITO] Oficina de Atuação Cinematográfica