Indicações

[Performance] ‘Sala de jejum’

Artista Milena Travassos apresenta trabalho inédito dia 15, na Galeria Garrido

12 de Dezembro de 2023

Milena Travassos realiza performance no jardim da Galeria Garrido

Milena Travassos realiza performance no jardim da Galeria Garrido

Foto Eva Feitosa/Divulgação

Luzes, objetos, sons e narração fazem parte da performance inédita que a artista visual Milena Travassos apresenta nesta sexta-feira (15), às 19h, na Galeria Garrido. Em Sala de jejum, Milena dialoga com o jardim da galeria em colaboração com a artista Kilma Coutinho e a intérprete de Libras, Deise Castro. Durante a performance, o jardim será convertido em uma espécie de sala a céu aberto, onde sensibilidades atentas serão semeadas. “A ideia do jejum remete a um estado limiar entre o sono e o despertar, estado que provocaria uma atenção dilatada”, comenta Milena. 

A artista costuma trabalhar com fotografia, videoarte, performance, instalação, videoperformance, videoinstalação, objeto e desenho, que possibilitam transformar o corpo a cada pesquisa. O espaço é parte fundamental da construção desse novo corpo e seus gestos, bem como as ideias de narração, experiência e tempo.  Em performances anteriores, Milena já se assemelhou a formas de animais, fantasmas, monstros, mas, para esse trabalho, desenvolveu um novo aspecto marcado pela leveza. 

Além de artista visual, Milena Travassos é pesquisadora, professora e doutora em Comunicação pela UFRJ, configuradora de imagens e criadora de correspondências. Seu último trabalho do ano tem incentivo da secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Performance Sala de Jejum

Onde: Galeria Garrido (Rua Samuel de Farias, 245, Casa Forte)

Quando: 15 de dezembro

Horário: 19h

Acesso Gratuito

Acessibilidade: todos os encontros contarão com a presença de uma intérprete de Libras.

 

 

veja também

Concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife

Oficinas de videodança abrem inscrições

Debate-discotagem sobre o Mangue