Indicações

[HQ] COMUNA DOS SONOS

Designer, roteirista e ilustradora, Roberta Veras mostra, em história em quadrinhos, o Recife daqui a 200 anos

15 de Fevereiro de 2024

HIstória em quadrinhos foi concebida em um sonho

HIstória em quadrinhos foi concebida em um sonho

Foto Divulgação

O Recife é retratado, 200 anos no futuro, na HQ Comuna dos Sonos, assinada pela designer pernambucana radicada em Dublin, Roberta Veras. O lançamento acontece neste sábado (17), às 15h, no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe). O evento terá bate-papo com a autora, o corroteirista Neco Tabosa e responsável pelo storyboard e cores, Raul Souza.

Segunda a ilustradora, a história surgiu em um “sonho lúcido”, ambientado no ano de 2220, quando monumentos como a Torre Malakoff e a igreja da Madre de Deus servem como portais para Princi, uma das raras protagonistas lésbicas das HQs brasileiras, adentrar um mundo desconhecido.

"A história traz uma reflexão sobre a relação promíscua em modos de trabalho e vida pessoal que as redes sociais possibilitam, com um apagamento das barreiras entre o que é universo privado e público”, explica Roberta, que, em 2019, assinou uma ilustração da revista TIRA (2019), reportagem adaptada a quadrinhos sobre abortos clandestinos no Recife, vencedora da categoria arte no Prêmio Vladmir Herzog.

SERVIÇO
Lançamento da HQ Comuna dos Sonos, de Roberta Veras (seguido de bate-papo)
Local: Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) - Av. Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife
Data: Sábado (17), a partir das 15h
Valor do exemplar: R$40

  

Publicidade

veja também

[Show] Lunar, de Laura Tamiana

[ARTES CÊNICAS] Terreiro Encantado – Festival para as Infâncias

[LANÇAMENTO] Modativismo