Audiovisual

2ª Mostra Cine Rua Infantil exibe curtas produzidos por crianças

Programação ao ar livre também terá atividades educativas gratuitas, das 16h às 19h30, no Pátio de São Pedro, neste sábado (25), e na Ilha de Santa Terezinha, na quinta-feira (30)

24 de Janeiro de 2025

Evento é focado em crianças em situação de rua e contará com oficinas e atividades artísticas

Evento é focado em crianças em situação de rua e contará com oficinas e atividades artísticas

Foto Thays Medusa

Curtas-metragens de animação, com produção exclusiva das próprias crianças das comunidades recifenses estão incluídas na programação da 2ª Mostra Cine Rua Infantil, que terá ainda atividades educativas e ocorrerá ao ar livre, neste sábado (25) e na próxima quinta-feira (30). Os encontros acontecem das 16h às 19h30, gratuitamente, no Pátio de São Pedro e na Ilha Santa Terezinha, em Santo Amaro, onde serão exibidos, respectivamente, nas sessões A real vida real e Aqui onde tudo começa.

As sessões e demais atividades artísticas, educativas e pedagógicas contam com intérprete de libras e serão realizadas em áreas com acessibilidade. Mais de 15 filmes, todos com classificação indicativa livre, foram selecionados, entre obras pernambucanas e nacionais. A Mostra Cine Rua Infantil é aberta para todo o público, com o intuito de atingir, em sua maioria, as crianças em situação de rua. A mostra, assim como as oficinas e a curadoria para a exibição dos filmes, é feita de maneira coletiva a partir de temas como negritude, diversidade corporal e histórias pessoais, entre elas memórias de pessoas formadoras da arte, cultura e educação.

A mostra reúne uma equipe técnica formada em sua maioria por mulheres, mães, negras e indígenas. São elas: Maíra Cabral (coordenadora de produção e financeiro), Rayssa Rosa (auxiliar de produção), Mila Barros (arte-educadora), Naara (arte-educadora), Magda Alves (coordenação de comunicação), Thays Medusa (fotografia e videomaker), Anne Lírio (fotografia), Kalor Pacheco (curadoria dos filmes), Carícia Nomy (curadoria dos filmes), Selly Costa (curadoria dos filmes), Vânia Lima (coordenação logística de alimentação) e Priscilla Saboia (facilitação das oficinas). Caio Dornelas (coordenação de exibição técnica), Daniel Lima (assessoria de comunicação) e Alcântara Rodrigues (facilitação das oficinas) completam a composição.

veja também

Dia do Quadrinho Nacional celebra Laerte e Jayme Cortez

28ª Mostra Tiradentes exibe 140 filmes brasileiros

Bar Super 8 divulga ações cinematográficas para 2025