Exposição “A Terra Cansa”, na Christal Galeria
Gratuita, a exposição coletiva reúne obras de artistas como Izidório Cavalcanti, Adalgisa Campos e Max Motta e pode ser visitada até o dia 30 de maio
18 de Março de 2025
Foto Gustavo Bettini/Divulgação
Abrindo o calendário artístico de 2025, a Christal Galeria recebe a exposição coletiva A Terra Cansa. Composta por obras dos artistas Adalgisa Campos (SP), Antonio Mendes (PE), Arbos (PE), Izidório Cavalcanti (PE), Max Motta (PE), Thaes Arruda (SE) e Tássio Mello (PE), as obras têm em comum a abordagem acerca da metáfora “humanos em gotas”.
A Terra Cansa reforça o processo da galeria de arte, que convida artistas diversos para pensar nas relações indissociáveis entre o planeta Terra e a humanidade. “A Christal Galeria reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e a sustentabilidade socioambiental, alinhando suas práticas artísticas a um programa que busca refletir sobre as mudanças climáticas e seus impactos no planeta”, explica a galerista Christiana Asfora.
Em processos que perpassam as ideias e visões individuais de cada um dos artistas, as obras de arte expostas são exemplos transdisciplinares entre arte, antropologia, filosofia e ciência. Sobre a exposição, a autora do texto crítico, Joana D’Arc Lima, avalia:“Tais construções artísticas funcionam como ranhuras e rachaduras que alertam aos visitantes que o céu pode desabar, ou ainda, que essas fissuras estão abertas e se revelam como espaços de construções de outros mundos e modos de vida. É preciso e urgente transformarmos esse modo de vida em outros modos de viver”.
A exposição coletiva pode ser visitada até o dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com entrada totalmente gratuita.