Agenda

Trilhas de Criação tem mostra final no Daruê Malungo

Evento gratuito de dança contará com apresentações artísticas e roda de conversa no sábado (23/11), a partir das 16h, no centro de cultura situado no bairro de Peixinhos

21 de Novembro de 2024

Foto Sâmia Emerenciano/Divulgação

O Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, que fica em Chão de Estrelas, no bairro de Peixinhos, será palco da mostra de resultados da formação em dança realizada pelo projeto Corpo Sensível, Trilhas de Criação, com idealização e coordenação de Guilherme Allain, Hugo Dubeux e Isabela Severi, e produção executiva de Paloma Granjeiro. O evento acontecerá no sábado (23/11), a partir das 16h, com apresentação de performances em dança e roda de conversa, com recursos acessíveis de audiodescrição e interpretação em Libras. O acesso é gratuito e livre ao público.

A formação em dança teve início no mês de setembro a partir da seleção de um grupo heterogêneo composto por 20 artistas-pesquisadores do corpo com especialização em áreas diversas, a exemplo da dança, do teatro, da música, das artes visuais, do cinema, da psicologia, da assistência social e da medicina. Durante nove semanas, o grupo percorreu nove módulos norteados em três eixos: criação, saúde e coletividade. Além dos coordenadores Guilherme Allain, Hugo Dubeux e Isabela Severi, os encontros também tiveram a facilitação dos artistas da dança Orun Santana, Silvia Góes, Marcela Felipa, Luiz Gallego e Iara Izidoro, em módulos e dinâmicas distintas que aconteceram em três espaços do Recife: Daruê Malungo, Paço do Frevo e Compaz Eduardo Campos.

PROGRAMAÇÃO
16h às 18h - Mostra Final de Resultados “Corpo Sensível, Trilhas de Criação” com apresentação de performances em dança do grupo de artistas
18h às 19h – Roda de conversa entre artistas e público

SERVIÇO
Mostra de resultados Corpo Sensível, Trilhas de Criação
Onde: Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo (Rua Passarela, 18-A , comunidade Chão de Estrelas, bairro de Peixinhos, Zona Norte do Recife)
Quando: Sábado (23/11), a partir das 16h
Quanto: Entrada gratuita e livre ao público de todas as idades
Acessibilidade: tradução em Libras e Audiodescrição
Instagram: @trilhasdecriacao

Publicidade

Banner Prêmio Cepe

veja também

Dora Morelenbaum canta "Pique" em Olinda

“HQCD – E o Som Virou Quadrinhos” celebra 20 anos

Maestro Duda em "Uma visão nordestina"