Cláudia Abreu em temporada no Recife com “Virginia”
Monólogo inspirado no universo de Virginia Woolf será encenado de quinta-feira (10) a sábado (12), na Caixa Cultural
09 de Abril de 2025
Atriz estreia como autora teatral em monólogo resultando de pesquisa de cinco anos sobre vida e obra da escritora inglesa
Foto Flavia Canavarro/Divulgação
O monólogo Virginia marca a estreia da atriz Cláudia Abreu como autora teatral e é inspirado na vida e obra da escritora inglesa Virginia Woolf (1882-1941). O espetáculo chega ao Recife para temporada de quinta-feira (10) a sábado (12), na Caixa Cultural, no Bairro do Recife. O projeto tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal.
Em cena, a atriz interpreta a escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.
A peça é resultado dos vários atravessamentos que Virginia Woolf provocou em Cláudia Abreu ao longo da trajetória da atriz carioca. A vida e a obra da autora inglesa são os motores de criação do espetáculo, fruto de um longo processo de pesquisa e experimentação que durou mais de cinco anos. E já foi assistida por mais de 45 mil pessoas no Brasil e no exterior e chega ao Recife depois de passar pelas unidades da instituição cultural de Brasília e Fortaleza. Após o Recife, o espetáculo segue em itinerância para Curitiba, ainda em abril, e Rio de Janeiro, em maio.
SERVIÇO
Virginia
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: de quinta-feira (10) a sábado (12), às 20h
Ingressos esgotados