“Baile do Marley Vol.1" chega às plataformas digitais
Disco de bregafunk, com produção de Marley no Beat e Tom BC, é fruto do projeto A Mais de Mil, reunindo dez músicas de seis MCs pernambucanos
14 de Novembro de 2024
Marley no Beat produziu o álbum
Foto Will Souza/Divulgação
Chega às plataformas digitais, nesta sexta-feira (15), Baile do Marley Vol.1 - o título remete às coletâneas de músicas do anos 1990, que traziam os maiores sucessos das pistas de dança. Com dez músicas inéditas, o álbum percorre diversas sonoridades diferentes do bregafunk, como se fosse um baile, reunindo músicas de seis MCs pernambucanos: MC Fantaxma, Rayssa Dias, MC Draak, Gui da Tropa, AMun-há e MC CH da Z.O. Ao longos das 10 faixas, os artistas cantam algumas músicas sozinhos e outras entre si.
Com produção de Marley no Beat e Tom BC, o disco faz parte de um projeto mais amplo, de manutenção de um espaço cultural, pelo período de um ano, batizado como A Mais de Mil: Produzindo música com responsabilidade social, o primeiro do bregafunk a ser provado pelo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC)/ Fundação de Cultura Cidade do Recife/ Secretaria de Cultura/ Prefeitura da Cidade do Recife. A iniciativa conta com a parceria da distribuidora OneRPM, única a manter uma sede no Nordeste.
Localizada no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife, a produtora A Mais de Mil tem como missão produzir música com responsabilidade social. Dessa maneira, além de lançar um álbum, foram realizadas ações para impulsionar a carreira destes artistas, muitos deles independentes, sem o apoio de grandes gravadoras ou produtoras. Na etapa inicial do projeto, já foram realizadas atividades formativas, levando aos músicos convidados oficinas sobre áudio, técnica vocal, distribuição digital e produção musical, contando com orientação de um time de professores experientes, como Vinicius Aquino, Surama Ramos, Jéssica de Brito e os próprios Marley e Tom.