Agenda

Ateliê Risco! volta ao Mamam

Projeto artístico será reativado, a partir da quarta-feira (2), com sessões gratuitas, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães

01 de Outubro de 2024

Foto Walton Ribeiro/Divulgação

O Atelier Risco! está de volta e a primeira sessão acontece nesta quarta-feira (2), das 19h às 21h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no Centro do Recife. Para o primeiro encontro, após uma pausa de um ano, a modelo será a multiartista Vi Brasil com a performance Equilíbrio Precário e a participação especial, na trilha sonora, de D Mingus. A sessão de estreia será seguida de debate com o desenhista Philipe Sidartha, pesquisador integrante do Grupo.

Criado por professores do curso de Artes Visuais da faculdade Aesso, dentre os quais, a diretora artística do Risco!, Bruna Rafaella Ferrer, além de Eduardo Souza e André Aquino, o Risco! também está de volta ao primeiro equipamento cultural que o acolheu após tornar-se independente de instituições acadêmicas. O grande incentivador e mentor do grupo foi Eduardo Souza, artista que faleceu em 2018. O Risco! surgiu na Academia, mas migrou para o Atelier Peligro, de Eduardo, e depois para o Mamam. O projeto artístico, que mobiliza artistas de todas as linguagens desde 2013, vem mudando o olhar para uma prática tradicional do desenho, o modelo vivo.

O projeto contempla a realização de 16 sessões, todas gratuitas, das quais 10 em 2024 e seis em 2025, com 8 debates, processo de formação e uma exposição no final. Não há pré-requisitos técnicos nem necessidade de inscrição prévia para participar de uma sessão de desenho com modelo vivo, mas cada participante tem que levar seu material artístico. Os encontros são gratuitos e abertos ao público, a partir do dia 2 de outubro, todas as quartas-feiras, das 19h às 21h no jardim do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (entrada pela Rua da União, 88, Boa Vista). Todas as sessões e debates serão transmitidos por videoconferência.

SERVIÇO

Retorno do Atelier Risco!
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (entrada pela Rua da União, 88, Boa Vista)
Quando: Às quartas-feiras, 2 de outubro, das 19h às 21h
Quanto: Acesso gratuito 
Classificação Indicativa: 16 anos.

veja também

Um festival para celebrar a dança

Boris Berenstein lança autobiografia

Catarina DeeJah abre a mostra “Artista-Prática”