Clique ao lado para visualizar o sumário da nova CONTINENTE.

Indicações

[Reabertura] Teatro Fernando Santa Cruz

Equipamento cultural recebe espetáculos que remontam histórias da ditadura militar

TEXTO Revista Continente

01 de Novembro de 2019

O espetáculo 'Retratos de Chumbo' mostra os anos de chumbo pela ótica de mulheres que lutaram, foram presas e torturadas.

O espetáculo 'Retratos de Chumbo' mostra os anos de chumbo pela ótica de mulheres que lutaram, foram presas e torturadas.

Divulgação Pedro Portugal

Com temáticas ligadas ao período ditatorial brasileiro, dois espetáculos, neste final de semana, dão continuidade a programação de reabertura do Teatro Fernando Santa Cruz, localizado no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. Dirigido por Monica Lira, o espetáculo de dança do Grupo Experimental, Antes que Desapareça, produzido especialmente para o evento, estreia na sexta-feira (01), às 20h, lançando, a partir da dança, uma série de provocações sobre as memórias de um passado recente e a linha tênue que o separa dos dias atuais. Já no sábado (02), com horário semelhante, o espetáculo Retratos de Chumbo, as Rosas que Enfrentaram os Canhões, com texto e encenação de Oséas Borba Neto, do Grupo de Teatro João Teimoso, narra, a apartir de relatos reais, histórias de mulheres que protagonizaram as lutas, dores e cicatrizes dos anos de chumbo. A programação continua com a apresentação das peças pa(IDEIA) e pro(FÉ)ta, do coletivo Grão Comum, nos dias 08 e 09 de novembro. Os ingressos são gratuitos. Saiba mais.

Publicidade

veja também

[Exposição] ‘Concreto-Corpóreo’

Propágulo nº4

[Música] Desfaz de conta

comentários